O uniforme com a logo do Instituto será usado no jogo do dia 21 de janeiro, pela Superliga feminina
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, apoia diversas ações sociais, esportivas e culturais. Com esse objetivo, no próximo dia 21 de janeiro, a partir das 21h30, durante jogo pela Superliga Feminina, a empresa cederá espaço na camisa do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube para o Instituto Superação. Além do espaço no uniforme, a companhia, que é patrocinadora master dos times de vôlei do clube minastenista, também cederá duas placas de publicidade, na quadra, para que o Instituto estampe a sua marca.
O intuito é estimular doações ao instituto que tem como causa garantir o direito à prática de atividade saudável e positiva, promovendo o desenvolvimento esportivo dos alunos-atletas, formando e fortalecendo professores da rede pública de ensino, além de impulsionar a campanha da ONG e ampliar o engajamento com os fãs do Esporte.
“Esta iniciativa está alinhada ao propósito da Gerdau, que é o de empoderar pessoas que constroem o futuro, e ao nosso compromisso de ser parte das soluções aos desafios da sociedade brasileira. Acreditamos no poder do esporte como agente de transformação socioeconômica e como importante ferramenta educacional para crianças e jovens das cidades em que estamos presentes”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.
“Estamos muito felizes com essa parceria. O Instituto atua com a missão de contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo as competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte. Com essa iniciativa, queremos apresentar nosso trabalho de transformação social para o público em geral e atrair investimento para educação e para o esporte, de modo a ampliar as nossas ações.”, enfatiza Joana Miraglia, diretora do Instituto Superação: Formação Pelo Esporte.
Parceria com a Gerdau e metas para 2023
A parceria entre o Instituto Superação e a Gerdau, entre 2021 e 2022, beneficiou 1.846 alunos e alunas-atletas. Por meio da educação e da prática esportiva, crianças e adolescentes de 62 escolas do ensino público desenvolvem competências esportivas e socioemocionais.
Para 2023, a meta da organização é chegar em 70 escolas da rede pública de ensino dos estados de São Paulo e Minas Gerais, tendo assim a capacidade para atender 2.800 crianças e adolescentes.