Douglas Cruz, 33 anos, morreu por volta de 20h desta segunda-feira após acidente
A Polícia Civil de Itabira vai abrir inquérito para investigar as condições em que o operário da Vale, Douglas Maycon Nonato da Cruz, 33 anos, morreu ontem depois de cair dentro de um tanque com rejeitos de minério na mina. O acidente ocorreu na noite dessa segunda-feira (7), por volta das 20h na Mina Conceição, em Itabira. Equipes de resgate e o Corpo de Bombeiros da cidade foram acionados, mas já encontraram a vítima sem vida.
As primeiras informações indicaram que Douglas Maycon caiu em um tanque de minério e teve morte por sufocamento após afundar. Há relatos de que a grade de proteção se rompeu, causando a queda e a morte do trabalhador. O posto mede cerca de 7,5 metros de profundidade.
Ele deixa dois filhos; um menino de dois anos e uma menina de 11 anos e a esposa.
A Polícia Civil foi acionada para acompanhar os trabalhos de retirada do corpo do tanque e realizar a perícia.
O Folha Popular entrou em contato com a Polícia Civil para saber as circunstâncias concretas do acidente, mas até o final desta reportagem não havia obtido informações.
A Vale emitiu uma nota lamentando o ocorrido
“A Vale lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira (7), na mina Conceição, no Complexo Itabira, que resultou em óbito de um dos nossos empregados. A Vale se solidariza com os familiares da vítima e dará todo o apoio necessário. As causas do acidente estão sendo apuradas”.
O Sindicato Metabase de Itabira acompanha o caso e também se manifestou por meio de nota
“Comunicamos com enorme tristeza o falecimento do guerreiro Douglas Maycon Nonato da Cruz, 33 anos, em decorrência de um acidente de trabalho. Ele estava na empresa Vale há cerca de 4 anos, na função de operador de equipamentos e instalações na mina de Conceição. Douglas deixa esposa e dois filhos, um de 2 e uma menina de 11 anos. Neste momento de dor e de tristeza, nossa missão mais urgente é consolar a família, amigos e colegas de trabalho. Em tempo oportuno, toda investigação rigorosa deverá ser feita para correto esclarecimento desta triste e inadmissível fatalidade. O Sindicato Metabase de Itabira e região juntamente com sua diretoria e funcionários transmitem os sentimentos neste difícil momento”.