Frota da Prefeitura de Passabém está 100% em condições de uso

Foto: Frota municipal é composta por 35 veículos

Todos os 35 veículos que compõem a frota da Prefeitura de Passabém estão prontos para atender as necessidades dos moradores. Isso ocorre devido à atual gestão incentivar as manutenções preventivas e corretivas dos veículos na oficina da Secretaria Municipal de Transportes, comandada pelo secretário Kléber Batista Meireles, que é mecânico de profissão. A ação traz resultados surpreendentes de 2017 até agora, suprindo 95% da demanda de manutenção e economia de R$ 25 a R$ 30 mil por mês.

“Espero que os recursos retidos pelo Governo de Minas comecem a chegar logo para que possamos ampliar a frota da Prefeitura, inclusive da Saúde”, diz o secretário Kléber Meireles

“Hoje, nossos veículos estão todos revisados e empenhados para atender os setores da Prefeitura, em maior escala à Saúde em razão das consultas, exames e internações aqui em Passabém, em Santa Maria de Itabira, Itabira e Belo Horizonte. São viagens disponibilizadas quase que 24h por dia. Não chegamos a 100%, mas estamos trabalhando para melhorar e ampliar a frota da Saúde, inclusive comprar um veículo adaptado para cadeirantes, que deve acontecer com as economias, convênios em andamento e o início de recebimento das parcelas dos recursos confiscados pelo Governo de Minas entre 2017 e 2018”, diz Kléber Meireles, que tem na frota veículos de 2002 a 2019.

Outra informação dada pelo secretário que contribuiu para a organização do setor de Transportes de Passabém e reduziu gastos, refere-se ao leilão de sucatas amontoadas no pátio da secretaria. “Quando assumi, herdamos sete veículos com várias manutenções pesadas a serem feitas e com tempo de uso avançado. Optamos por leiloar estes bens. Não era vantagem ficar com estes carros. O dinheiro do leilão ajudou na compra de veículos novos”, informou.

Atualmente, a equipe da Secretaria de Transportes é composta por 23 profissionais, entre motoristas e mecânicos, atendendo todas as secretarias e setores da Prefeitura, como transporte escolar local e intermunicipal, Saúde, Obras e Ação Social.