FOTO: Novo coronavírus: Tradicional Feira Livre de Itabira e vários outros setores têm funcionamento alterado
Em consonância ao Decreto nº 3.164/2020, que providencia ações para minimizar as consequências da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (Procon) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) interrompem funcionamento e alteram horários de atendimento ao público.
Os pontos turísticos mantidos pela Prefeitura, por meio da SMDECTIT, como os museus do Tropeiro (Ipoema), de Itabira, Centro de Tradições (Senhora do Carmo) e os centros de Atendimento aos Turistas (CAT) unidades Itabira e Serra dos Alves estarão fechados para visitação e atendimento entre os dias 18 e 31/3.
Assim como a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), também gerenciada pela SMDECTIT (avenida das Rosas, nº 410), que suspenderá, pelo mesmo período, o atendimento aos cidadãos. A equipe do Sine realizará serviços internos por decisão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
Já no Procon, os consumidores terão que agendar a consulta por telefone – 3839-2928, das 8h30 às 16 horas – e, no momento do atendimento, deverão comparecer sozinhos, sendo vedada a presença de crianças.
O funcionamento da Feira Livre, que acontece aos sábados na avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação, também foi comprometido. Atendendo à determinação do decreto de emergência e com intuito de evitar aglomerações, a feira ficará paralisada até o dia 31/3.