Pastor André Dias, equipe de pregação ao fundo e autoridades durante oração por Itabira
09/10/2023 – A Igreja Batista Central (IBC), realizou na manhã deste domingo (8), o culto festivo pelo aniversário de 175 anos de emancipação política de Itabira.
A celebração contou com a presença de centenas de fiéis e do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) e do presidente da Câmara Municipal, Heraldo Noronha (PTB). O aniversário da cidade é nesta segunda-feira (9), e a celebração religiosa faz parte do calendário oficial das comemorações programadas pela Prefeitura.
Também participaram da celebração representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Orações e pensamentos de paz foram dirigidos à cidade. Inspirado no livro da Bíblia, Salmo 67, o presidente da IBC em Itabira, pastor André Dias, conduziu a cerimônia destacando a bondade e o cuidado de Deus para conosco, abençoando a cidade e conclamando os fiéis, como pessoas abençoadas, a abençoar a vida dos gestores municipais e da cidade.
Além das autoridades, centenas de fieis participação das pregações
“A revelação dessa colheita abençoadora é ter um Deus abençoador. Porque muitas das vezes nós colhemos mal, porque muitas das vezes nós não clamamos àquele que pode abençoar para que a nossa colheita seja próspera. Se nós queremos uma Itabira abençoada, nós precisamos clamar a Deus que abençoe, não só abençoe Itabira, mas abençoe as autoridades representativas de Itabira. É isso que os textos dizem. Nós temos que orar pelos nossos governantes, nós temos que clamar por eles para que as bênçãos de Deus se repousem sobre ele para que ele possa abençoar a nossa cidade”, pregou o líder religioso.
Após a liturgia, foi feito um convite às autoridades para irem à frente para que a igreja pudesse abençoá-las. “Como eu declarei, a igreja do Senhor é cheia da bênção do Senhor. Você é uma igreja, você é um abençoado. Enquanto estiver cantando você estará com as mãos estendidas abençoando essas autoridades”.
Ainda durante a celebração, os fiéis entoaram canções de louvor com o ministério de música da igreja, que incluiu na ministração os hinos nacional e de Itabira.