Campanha eletrizante rendeu cobiçado troféu e medalhas
De virada, num jogo fora de casa, a equipe de Santa Maria de Itabira conquistou o título da Copa Amepi de Futebol Amador. Apesar de ter começado perdendo, no segundo tempo, a equipe santa-mariense reagiu, saindo vitoriosa. O Santa Maria de Itabira venceu o Dionísio pelo placar de 2×1.
O jogo aconteceu no domingo (13), no Estádio Gentil Bicalho “estádio do Real Esporte Clube”, em João Monlevade. Com um gol de Lázaro, a equipe empatou logo no início da segunda parte do jogo. Em seguida, o jogador Silas virou o placar com o segundo gol, dando a vitória para o time de Santa Maria de Itabira.
E para fechar com chave de ouro a participação da equipe no torneio, o zagueiro Fernando (foto) recebeu o prêmio de destaque da competição das mãos do presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla.
Foto: A equipe santa-mariense, comissão técnica, secretário de Esportes receberam o troféu de campeão das mãos do presidente Amepi, Fernando Rolla.
Campanha
Santa Maria de Itabira conseguiu a classificação para a final depois de empatar com Nova Era, numa disputa em casa, realizada no dia 5 deste mês, no campo do Santa Maria Esporte Clube (Smec).
A torcida fez questão de ir a João Monlevade apoiar o time da cidade
Durante a final, a equipe contou com o apoio incondicional da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da torcida santa-mariense. Segundo o secretário de Esportes, André Lúcio Torres, a torcida fez questão de ir a João Monlevade apoiar o time da cidade e juntos puderam comemorar numa festa grande e bonita. “Começamos a comemorar no estádio e seguimos com a festa para Santa Maria”, contou André Torres exaltando a importância do desempenho dos atletas da cidade.
“Foi uma final limpa e bem disputada e nós conseguimos nos sagrar campeões. Isso é muito importante para a cidade, já que essa copa conta com apenas atletas da cidade. Mostra a força do nosso futebol”, concluiu.