Equipe fez bom jogo no sábado, mas não superou as atletas da Prefeitura de Ouro Fino
Cidade fica entre as quatro melhores equipes de Minas no handebol infantil feminino
A equipe de handebol infantil feminino de Santa Maria de Itabira sub-14 terminou em 4º lugar no Campeonato Mineiro da modalidade.
Sede oficial dos jogos, que tiveram início dias 26, 27 e 28 de agosto pela fase zonal, a Secretaria de Esportes de Santa Maria acabou transferindo os jogos da final, nos dias 16, 17 e 18 deste mês, para o Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, em Itabira.
O motivo seria devido a maior comodidade para as atletas, comissões técnicas e arbitragem.
A abertura oficial da fase final do campeonato começou às 17h30 de sexta-feira (16), se estendendo por todo o final de semana. A equipe de Santa Maria teve seu primeiro embate às 20h30, vencendo a equipe da Prefeitura de Baependi.
No segundo jogo, no sábado (17), às 17h30, a equipe santa-mariense fez um bom jogo contra as atletas da Prefeitura de Ouro Fino, mas não alcançou a vitória. Na manhã de domingo a equipe voltou à quadra para disputar o terceiro lugar, objetivo também não alcançado no jogo contra as atletas da Escola de Esportes Raça de Divinópolis.
Equipe de Virgem da Lapa após a premiação de campeã do Mineiro de Handebol. Secretário de Esportes de Santa Maria, cidade sede da etapa final, André Torres (2º a esq.) parabenizou a equipe
A equipe de Virgem da Lapa, cidade há 500 quilômetros de Itabira, levou para casa o troféu de campeã do Mineiro de Handebol infantil feminino após bater a equipe ADESCC de Ouro Fino, segundo lugar do campeonato.
O secretário de Esportes de Santa Maria de Itabira, vice-prefeito André Torres, avaliou como positiva a participação das meninas no campeonato. “Nós sediamos no final de agosto, em Santa Maria, a fase de classificação para a final do Campeonato Mineiro de Handebol infantil feminino, conseguimos vaga. Em virtude de ser a final com outras equipes, fizemos parceria com a Prefeitura de Itabira e transferimos os jogos para cá. O objetivo foi de proporcionar mais comodidade para todos. Em relação aos jogos, apesar de não estarmos levando medalhas para casa, aponto que o crescimento destas meninas durante o ano, em nove meses de trabalho, começando do zero, foi muito positivo, pois terminamos entre as quatro melhores equipes de Minas Gerais. Agora é dar sequência ao trabalho, que está recomeçando, e tenho certeza, vamos colher bons frutos”, disse.
A final em Itabira foi organizada pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Matérias relacionadas: