Santa Maria de Itabira celebra finais históricas do Premier 2025 e Amador 2025 com clássicos e casa cheia

Smec é o grande campeão do Máster 2025 e Dá Nada Pra Nós, do Amador 2025

25/05/2025 – O estádio Francisco Samuel foi o cenário de dois confrontos memoráveis que marcaram o encerramento do Campeonato Santa-mariense de Futebol Premier 2025 e do Amador 2025, realizados neste sábado (24).

Com arquibancadas cheias, clima de respeito entre as torcidas e alto nível técnico em campo, o evento consagrou o futebol local com dois grandes clássicos.

Na final da categoria Master, a equipe do Santa Maria Esporte Clube (Smec), superou o Barro Preto por 2 a 0. Apesar do forte início da equipe do Barro Preto, o Santa Maria controlou a partida e dominou as ações ao longo do jogo, com forte presença ofensiva e um sistema defensivo sólido que contribuiu diretamente para o resultado.

Equipe do Santa Maria Esporte Clube, campeã do Máster 2025

O Barro Preto desperdiçou grandes chances após sofrer o primeiro gol, o que culminou no segundo gol da equipe adversária. O resultado coroou uma campanha consistente e garantiu ao Santa Maria o título da categoria, em um jogo muito técnico de ambos os lados.

Amador equilibrado é decidido nos pênaltis

Já na categoria Amador, o equilíbrio deu o tom da partida entre Chaves e Dá Nada Pra Nós. Em um jogo intenso, com chances para os dois lados, o placar no tempo regulamentar terminou em 1 a 1.

Equipe Dá Nada Pra Nós, campeã do Amador 2025

A decisão foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela do Dá Nada Pra Nós, que levou a melhor nas cobranças e conquistou o título inédito da competição.

Arbitragem de excelência

As partidas decisivas contaram com uma equipe de arbitragem experiente e reconhecida, que garantiu o bom andamento dos jogos e contribuiu para o espírito esportivo da competição.

Trio de arbitragem do grande clássico

Na final do Master, o árbitro Rogério Oliveira (FMF) conduziu a partida, com o auxílio dos assistentes Evilane Almeida (Sindicato dos Árbitros MG) e Marcelo Giovanni (FMF).

Na decisão do Amador, o comando ficou por conta do árbitro Paulo César Zanovelli (FIFA), novamente acompanhado por Evilane Almeida e Marcelo Giovanni.

Valorização do esporte local

A Prefeitura de Santa Maria de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, agradeceu às equipes participantes, torcedores, comissão organizadora, profissionais da arbitragem e a todos que contribuíram para o sucesso da competição.

As finais mostraram que o futebol em Santa Maria vai além das quatro linhas; “é união, respeito, incentivo à prática esportiva e orgulho de uma cidade que acredita no poder transformador do esporte”, disse o prefeito André Lúcio Torres, que acompanhou os jogos.

Equipe Master do Barro Preto, segundo lugar do Premier 2025

Equipe do Chaves, segundo lugar do Amador 2025