“A gente já desenvolvia ações na comunidade, mas agora, esse novo projeto vem para fortalecer ainda mais o nosso trabalho com essas crianças e adolescentes”, disse André Torres
A Secretaria de Esportes já atende mais de 400 alunos com projetos esportivos no município
14/12/2023 – A comunidade do Chaves, em Santa Maria de Itabira, recebe o projeto Esporte e Cidadania que já atende mais de 100 crianças e adolescentes no município. O vice-prefeito e Secretário de Esportes, André Torres, juntamente com vereadores e equipe da secretaria, realizou a entrega dos kits esportivos na comunidade na terça-feira (12). O kit conta com camisa, short, meião, tênis e squeeze. Na segunda-feira, a Prefeitura realizou a entrega dos kits às crianças e adolescentes da comunidade do Barro Preto, onde o projeto já comemora um ano.
A moradora da comunidade do Chaves e mãe de aluno, Rosimeire, agradeceu a equipe da Secretaria de Esportes e falou da importância do projeto. “Eu gostaria muito de agradecer essa equipe maravilhosa! Até então nossas crianças, às vezes, ficavam brincando sem orientação nem nada. As vezes a gente não sabia ao certo o que as crianças estavam fazendo. Agora, a gente vem para poder estar assistindo eles, para incentivar. Toda comunidade ganhou”.
O kit conta com camisa, short, meião, tênis e squeeze
O vice-prefeito, André Torres, falou sobre a implantação do projeto na comunidade do Chaves. “A gente já desenvolvia ações na comunidade, mas agora, esse novo projeto vem para fortalecer ainda mais o nosso trabalho com essas crianças e adolescentes”.
André falou ainda sobre qual é o objetivo principal das ações desenvolvidas na área de esporte no município. “Alguns dos nossos alunos podem se destacar no esporte, crescer no esporte, mas, para nós, o maior objetivo é fazer com que sejam pessoas de caráter, que cresçam longe das drogas, longe da criminalidade”.
O projeto Esporte e Cidadania é realizado em parceria com o Ajudôu, com patrocínio da Vale via Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Ao todo, a Secretaria de Esportes já atende mais de 400 alunos com projetos esportivos no município.