(FOTO) Samuel Carlos e Ricardo Freitas
A chapa 1 encabeçada por Ricardo Freitas venceu a eleição para a nova diretoria da Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa) realizada na manhá de sábado (25). O vice-presidente eleito é Samuel Carlos, atual presidente da Lifa. A posse será em fevereiro.
A Chapa 2 teve à frente Marcos Roberto “Marquinhos Brazuca” e vice José Pedro.
Samuel Carlos, que deixa a direção da entidade esportiva, fez um breve balanço dos oito anos de sua presidência.. “Confesso que no começo foi difícil, afinal, recebemos a Lifa em situação muito difícil. Não havia telefone, sem energia elétrica, sem internet e pior, sem campeonato amador. De lá prá cá vivemos ainda muitas dificuldades devido a crise financeira que ainda assola o país. Mas conseguimos muita coisa: padronizamos a bola do campeonato, conseguimos uniformes novos para os times já que alguns estavam jogando com uniformes com 20 anos de uso”, disse.
O presidente eleito Ricardo Freitas “Ricardão” não escondeu a emoção após a conquista. “Confesso que estou emocionado com o apoio dos dirigentes dos Clubes, são 16 clubes, 13 votaram e 11 escolheram a chapa 1. Ficou claro a satisfação do trabalho realizado pelo meu vice e a confiança que eles têm em mim. Sempre digo que não serei apenas o presidente, mas também um gestor administrativo e financeiro com o apoio do nosso conselho fiscal. A experiência do meu vice e atual presidente Samuel Carlos nestes oito anos à frente da Lifa, será fundamental para o sucesso do nosso trabalho”. Questionado sobre a busca de apoio financeiro para a realização do campeonato, Ricardo disse que vai iniciar os contatos com a Prefeitura, em especial a Secretaria de Educação, responsável pelo setor de esportes do Município. “Não vamos deixar de contar também com o setor privado. Muitas empresas em Itabira têm interesse em colaborar com o futebol em nossa cidade e tenho certeza de que não fugirão a regra este ano”, disse.
O presidente eleito disse que o campeonato amador deve ser iniciado em março.
“Queremos que as famílias voltem aos campos, para que isso aconteça, vamos realizar eventos musicais, eventos para crianças, tudo para motivar as pessoas virem aos campos de futebol”, prometeu Ricardo Freitas.