A presidente da OAB Itabira, Patrícia de Freitas, destacou o incentivo que a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e a OAB MG têm dado à prática de esportes
A primeira edição dos Jogos dos Advogados do Médio Piracicaba, realizado no Real Campestre Clube no último sábado (15), atraiu mais de 240 participantes ao longo de um dia inteiro de evento. Organizado pela 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itabira) os jogos reuniram atletas de outras cinco cidades: João Monlevade, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Caeté e Venda Nova.
O evento contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e recebeu sua vice-presidente, Vanja Honorina, que destacou a importância de ações que promovam a aproximação dos advogados da região e “com isso o fortalecimento da classe”.
“A Caixa de Assistência é o braço social da OAB, que tem se empenhado em promover a união dos advogados também em torno de eventos esportivos. Com isso, o advogado sai do ambiente sério, de terno e gravata, das cerimônias que temos e buscamos a união através das modalidades esportivas”, disse a vice-presidente.
Larissa Santiago, presidente da OAB João Monlevade, esteve presente com sua delegação e aprovou a iniciativa de reunir os advogados em um dia de esportes. “Faço uma avaliação muito positiva, não somente pelos jogos, mas porque estamos nos conhecendo e isso é muito importante para que estejamos mais juntos na esfera do esporte e não só nos eventos institucionais”, afirmou.
A delegada da CAA Itabira, Maria Raquel Guerra, considerou o vento um sucesso
“A primeira edição dos Jogos dos Advogados do Médio Piracicaba foi incrível. Evento em prol da saúde e da união da classe advocatícia. Mais de 200 advogados que atuam nas subseções da nossa região participaram desse encontro. Parabéns às equipes da CAA/MG, OAB/MG e Comissão de Esporte da Subseção de Itabira/MG”, reconheceu.
Patrícia de Freitas, presidente da OAB Itabira, também defendeu a integração da região em eventos sociais e ressaltou que a realização do evento sempre foi um grande ideal, desde mandatos anteriores. “Fico muito feliz pela concretização de um objetivo, enfim conseguimos realizar os jogos em Itabira. Isso demonstra a força da nossa cidade, a força da nossa região do Médio Piracicaba, além do prestígio que temos com junto CAA e da OAB/MG, que estão sempre atentos às necessidades da advocacia.”, disse a presidente.
A presidente da OAB Itabira, Patrícia de Freitas, destacou o incentivo que a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e a OAB MG têm dado à prática de esportes e aos eventos com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos advogados. “Além de estarmos promovendo atividades de bem-estar, é uma oportunidade de confraternização e união entre os advogados da nossa região. São ações que resultam em mais aproximação e fortalecimento da instituição”, disse a presidente.
Presenças: o secretário geral da OAB MG, Sanders Alves Augusto, o diretor primeiro secretário da CAA, Giuliano Almada e os diretores institucionais, Luiz Paulo Moreira e Rodrigo