Itabirana reduz tempo e volta a subir no pódio da Volta Internacional da Pampulha

Larissa Quintão foi separada da vitória por pouco mais de dois
minutos

  • FOCO AGORA É NA SÃO SILVESTRE

Pela segunda vez consecutiva, a itabirana Larissa Marcelle Monteiro Quintão subiu ao pódio da Volta Internacional da Pampulha. Larissa Quintão percorreu os 18km da orla da lagoa em 1h08min02seg.

Uma das competições de corrida mais tradicionais do país, a prova foi realizada no domingo (11). Na categoria feminina, ela conquistou o terceiro lugar, atrás apenas da queniana Vivian Kiplagat e da mineira da cidade de Mercês, Amanda de Oliveira.

A itabirana foi separada da vitória por pouco mais de dois minutos. Enquanto a queniana fez o percurso em 1h06min48s, Larissa Quintão terminou a corrida em 1h08min02seg. Na outra ponta do pódio ficou a outra mineira, Amanda Oliveira, que completou a corrida em 1h07min40seg.

Apesar de ter reduzido o tempo em mais de dois minutos em relação ao ano passado, as adversárias da itabirana chegaram na prova com uma velocidade maior, o que causou sua troca de posição com a segunda colocada no pódio. Em 2021, quando conquistou o segundo lugar, Larissa Quintão gastou 1h10min08seg.

Concluída a Volta Internacional da Pampulha, a atleta itabirana tem outro desafio pela frente. Ela já começa a se preparar para a São Silvestre, principal corrida de rua do país, realizada tradicionalmente no último dia do ano.

“Agora, é me preparar para a São Silvestre. Independente das festas de fim de ano, o treino é todo dia. Faça sol, faça chuva, feriado, eu continuo treinando!”, conclui Larissa.
A itabirana coleciona diversos títulos. Somente neste ano, ela venceu a Meia Maratona de Belo Horizonte e foi segunda colocada nos 21km da Meia do Rio 2022.

Matéria publicada na edição 775 do Folha Popular