Comunidade do Barro Preto recebe projeto de Esporte e Cidadania e abre inscrições para handebol e futsal

Com 100 vagas, projeto atenderá crianças e adolescentes de sete a 17 anos

A Prefeitura de Santa Maria de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a ONG Ajudôu, abre neste sábado, dia 10 de setembro, as inscrições gratuitas para o Projeto Esporte e Cidadania – Handebol e Futsal.

Aprovado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e patrocinado pela Vale, o projeto será realizado para e na comunidade quilombola do Barro Preto.

Com 100 vagas para crianças e adolescentes de sete a 17 anos, o projeto tem como objetivo fomentar o desenvolvimento pessoal, de competências individuais e sociais dos participantes.

“É mais uma parceria importante para o desenvolvimento do esporte em Santa Maria de Itabira. Essas iniciativas reforçam nosso propósito de diversificação e democratização do acesso às práticas esportivas para os jovens de Santa Maria de Itabira”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, André Lúcio Torres.

  • Inscrições

As inscrições serão realizadas na Escola Municipal Padre Estevam Viparelli das 8h às 12h. O projeto não tem nenhum custo para os participantes.

Para se inscreverem, os pais devem apresentar a cópia da carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

A comunidade do Barro Preto será a primeira a receber o projeto Esporte e Cidadania, mas a proposta é estender o benefício para outras comunidades também.

Os participantes receberão todo o material necessário para participar do projeto, inclusive o uniforme.

As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, na quadra esportiva da comunidade do Barro Preto.