A equipe de Santa Maria entra em quadra na sexta-feira (26), às 20h, para o jogo contra o time de Virgem da Lapa
Santa Maria recebe nos dias 26, 27 e 28 deste mês as partidas da fase zonal do Campeonato Mineiro de Handebol infantil feminino. Os jogos serão realizados na quadra coberta do Santa Maria Esporte Clube (Smec) com entrada gratuita.
Além da equipe santa-mariense, estarão na cidade as equipes da chave C da categoria infantil feminino de Ipatinga, Virgem da Lapa e Ouro Branco.
A abertura oficial do evento está marcada para às 18h de sexta-feira (26). Logo após será realizado o primeiro jogo entre Aernec de Ipatinga contra Livrehand de Ouro Branco.
A equipe de Santa Maria também entra em quadra na sexta-feira, às 20h, para o jogo contra o time de Virgem da Lapa.
Os jogos ocorrerão sempre em rodadas duplas. No sábado, Santa Maria joga contra a equipe Hand 7 de Ipatinga e no domingo volta a jogar com a equipe de Ouro Branco.
As equipes buscam classificação para a fase final do campeonato, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro, também em Santa Maria de Itabira.
O campeonato, promovido pela Federação Mineira de Handebol (FMH), conta com a participação de equipes de todo o estado e será realizado em diversas cidades. São três zonais para equipes do infantil. Santa Maria recebe neste caso, a zonal C e a etapa final da mesma zonal.
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, André Lúcio Torres, a escolha de Santa Maria de Itabira como sede das etapas finais do campeonato é uma iniciativa importante para incentivar os santa-marienses a conhecerem melhor essa modalidade e reconhecimento dos atletas da cidade. E ainda é uma oportunidade de mostrar o potencial de Santa Maria de Itabira na organização de eventos de tamanha importância. “É extremamente importante para o município, além de ser um evento estadual, mostrar a capacidade que a cidade tem de receber eventos esportivos como este e a população poderá conhecer o potencial dos nossos atletas”, destacou o secretário.
O evento conta com o apoio a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Matéria publicada na edição 765 do Folha Popular