Cocaiense vence Campeonato Internacional de Taekwondo

O lutador de taekwondo de Barão de Cocais, Luciano Damázio, voltou de Santiago, capital do Chile, nesta segunda (3), com duas medalhas e placa personalizada após vencer em duas categorias.

Segundo o lutador, o nível da competição foi pesado, e que só obteve sucesso devido ao condicionamento físico adquirido com muito treino e disciplina.

“Foi uma experiência muito boa. Disputamos em duas categorias no sábado, dia 1º, com faixa vermelha, na qual fui campeão, e preta, em 2º lugar. Agradeço aos professores e apoiadores, que conquistaram comigo estes prêmios. Gostaria de agradecer também o acolhimento da população chilena e ao organizador do evento, mestre Juan Carlos Barrera Valenzuela, que nos recebeu muito bem e passou técnicas para o meu aprimoramento”, conclui Luciano Damázio.

Novas competições

Graças ao bom resultado, o taekwondista Luciano Damázio segue nas competições. Nesta sábado, dia 8, ele luta pelo Campeonato Brasileiro, em Arujá, São Paulo.

Ele recebeu também convite para disputar um torneio na Argentina, dia 25 de novembro, mas abriu mão devido ter confirmado, anteriormente, presença no 2º Best of the best, em Governado Valadares, que acontece na mesma data.

Luciano Dmázio luta na categoria máster, acima de 30 anos. Fora dos tatames por um bom tempo, ele voltou no início deste ano e exibe importantes conquistas em nível estadual, nacional e agora, dois prêmios internacional.

Veja matéria relacionada:

Cocaiense vai ao Chile lutar por título internacional de taekwondo

Cocaiense vai ao Chile lutar por título internacional de taekwondo