Cocaiense vai ao Chile lutar por título internacional de taekwondo

Depois de seis meses se preparando, o lutador de taekwondo Luciano Damázio embarca, nesta quarta (29), para o Chile, onde fará sua primeira disputa internacional.

Confiante, o morador de Barão de Cocais contou que depois de ficar longe dos tatames por um bom tempo, teve que “ralar” para chegar ao peso ideal e a um condicionamento físico e técnico desejado. Para isso, aplicou a disciplina das artes marciais também à vida pessoal e profissional, o que lhe garantiu tempo para a família, trabalho, treinos e disputas de dois campeonatos nos últimos seis meses, sagrando-se campeão nos dois.

Luciano Damázio disputa na categoria máster, acima de 30 anos. Conforme programação, o combate em solo internacional terá início após pesagem e definição de oponentes neste sábado, dia 1º de setembro, na capital Santiago.

“Sinto-me preparado para a disputa internacional. Neste período de preparação fui campeão Mineiro de Taekwondo, em junho, na 3°etapa, por antecipação na minha categoria e venci a Copa América de Taekwondo, em Arajá, São Paulo. Passei também por momentos difíceis com a perda de uma pessoa querida, mas Deus me deu força para seguir em frente. Além disso, conto com acompanhamento nutricional, tenho na equipe professores qualificados composta pelo Silvio Carvalho, Dão Treinador, Alex Bathista e Rodrigo. Agora é manter o foco para mais esta disputa, para isso, darei o meu melhor. Agradeço primeiramente a Deus, familiares, patrocinadores, apoiadores, amigos de trabalho, amigos de Barão de Cocais e de cidades vizinhas como Catas Altas, Santa Bárbara, Caeté, Ipatinga, Belo Horizonte, Piedade das Gerais, São Paulo, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo e Ituiutaba que adquiriram rifas para que eu pudesse fazer essa viagem. Estarei representando a nossa cidade, estado, Brasil e prometo fazer o meu melhor para trazer o título Internacional”, diz Luciano Damázio, que retorna ao Brasil na segunda, dia 3.