Arena MRV, local da partida, recebeu rede de proteção no setor visitante
22/10/2023 – O Atlético-MG, 7º colocado da tabela, e o Cruzeiro, 15º, entram em campo, neste domingo (22), às 16h, na Arena MRV. O clássico é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e será histórico, não só pela rivalidade entre os dois maiores times de Minas, mas por ser também a primeira partida do Cruzeiro na Arena MRV.
REDE DE PROTEÇÃO – A Arena recebeu rede de proteção no setor visitante. O objetivo é evitar que objetos grandes possam ser arremessados em direção à torcida mandante e ao campo.
Com o entendimento de que a visibilidade vai ser prejudicada, os ingressos para a torcida do Cabuloso reduziram de valor, passando de R$ 200 para R$ 180 o preço da inteira.
- Como chega o Atlético?
O primeiro clássico na nova casa é um teste para provar a força do Atlético na Arena. Até aqui, foram quatro partidas, com três vitórias e uma derrota. O Galo virou a chave rápido depois do revés, que foi para o Coritiba, e chega no clássico com o ânimo por ter vencido o Palmeiras por 2 a 0, fora de casa. Vitória que teve a participação decisiva da dupla Hulk e Paulinho, que marcaram os dois gols – juntos, já somam 47 gols nesta temporada, seis a mais que o time inteiro do Cruzeiro, que fez 41 em 2023.
Em relação ao time que venceu o Palmeiras, o técnico Felipão poderá contar com os retornos dos meio-campistas Battaglia e Pedrinho, que estão fora há duas partidas. Por outro lado, Edenílson, com entorse no tornozelo esquerdo, Eduardo Vargas, com entorse no joelho direito e Mariano com dor muscular na coxa direita, permanecem em tratamento no departamento médico alvinegro. Além dos desfalques por lesão, Felipão não vai poder contar com Rubens, que vai cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo em São Paulo.
- Como chega o Cruzeiro?
É o momento mais tenso de toda a temporada, e, para piorar, o compromisso será em um dia histórico para o futebol mineiro. O primeiro clássico da Arena MRV será em uma fase delicada para o Cruzeiro, que não vence há cinco rodadas. E não são só os jogadores que vêm decepcionando. Declarações polêmicas de Ronaldo, dono do futebol celeste, conseguiram colocar a última partida (2 a 0 para o Flamengo no Mineirão) em segundo plano. Além disso, o técnico Zé Ricardo, até então coadjuvante, também está no centro das atenções. Escalações que a torcida não entende muito bem, a performance que vem se degradando – em especial a ofensiva –, fizeram a China Azul criticar mais o seu trabalho. O sentimento é que mais uma atuação ruim no domingo faz o seu cargo correr riscos.
Por falar em equipe, o treinador já tem três desfalques certos. O lateral-direito Palacios, o esquerdo Marlon e o atacante Wesley levaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentarão o Atlético na casa alvinegra. O primeiro é reserva, mas foi titular diante do Flamengo porque William, dono da posição, estava sendo preservado por conta de uma pancada na cabeça. Marlon é um desfalque de peso, e deverá ser substituído pelo jovem Kaiki, que atuou no Mineirão fora de posição. Já Wesley varia entre os 11 iniciais e o banco. Por outro lado, Zé Ricardo terá os retornos do zagueiro Lucas Oliveira e do volante Filipe Machado.
Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris (Lucas Oliveira), Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Ian Luccas e Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues