De acordo com o coordenador do evento, Rafael dos Santos, o campeonato visa, além de incentivar a prática esportiva, descobrir novos atletas para representar a cidade
A 13ª edição do Campeonato de Esportes de Contato e Artes Marciais será realizada em Barão de Cocais no próximo domingo (7), no ginásio poliesportivo da cidade. O evento é uma seletiva para o Campeonato Mineiro, que acontecerá em Belo Horizonte.
Esta é a primeira vez que Barão de Cocais recebe um campeonato de artes marciais. Além de muay thai, haverá disputa pelos cinturões de kickboxing e boxe. As disputas serão nas categorias infantil, juvenil, adulto e máster. Ao todo, serão entregues 30 cinturões aos campeões.
Estão sendo aguardados cerca de 150 atletas, de todo o estado.
De acordo com o coordenador do evento, Rafael dos Santos, o campeonato visa, além de incentivar a prática esportiva, descobrir novos atletas para representar a cidade, o estado e o país. “O objetivo do evento, é dar visibilidade ao esporte e oportunidade à nova geração, descobrir talentos e, claro, mostrar meu trabalho, proporcionar uma nova experiência ao público”, explicou o coordenador.
Outra proposta dos organizadores é arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar entidades carentes. O campeonato será aberto ao público, sem cobrança de ingressos. Para participar, basta levar 1kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Barão de Cocais.
Durante o evento haverá no local a realização de uma blitz solidária, com intuito de beneficiar o Grupo de Resgate Solidário (Gate), que já confirmou participação na segurança e apoio aos atletas e ao público.
Cocaienses conquistam três medalhas de prata em maior evento multiesportivo de Minas
Junior Fonseca, Henrique de Almeida Rafael Santos,Ygor Lenhador e Décio Taciano
O professor de muay thai Rafael Santos representou Barão de Cocais no Jatobá Fight Bope Games, no último dia 30, um dos eventos com o maior número de atividades físicas. O torneio aconteceu no Mineirão, com a participação de 5 mil atletas de todo o Brasil, divididos em 23 modalidades.
Representando Barão e sua escola, KAOMT, o cocaiense conquistou a medalha de prata no muay thai. Para reforçar o bom desempenho da cidade, outros dois atletas cocaienses: Décio Gomes e Júnior Fonseca também garantiram medalhas de prata no torneio, somando três medalhas para o município no muay thai.