Atleta novaerense conquista ouro no BJJ Storm\Bop Games no Mineirão

Júlia Emiliano foi a única atleta da cidade a participar da competição na modalidade jiu-jitsu

23/09/2024 – A atleta novaerense Júlia Emiliano, de apenas 11 anos de idade, conquistou no último domingo (22), mais uma medalha. Ela sagrou-se campeã, ficando com o ouro, no campeonato BJJ Storm\ BOP Games, participando do maior evento multisportivo da América Latina, no Mineirão.

Faixa amarela, Júlia Emiliano foi a única atleta de Nova Era a participar da competição na modalidade jiu-jitsu, representando a sua academia Origem BJJ e o seu município. A atleta celebrou mais essa conquista e agradeceu aos seus parceiros e a sua família pelo apoio. “O BJJ Storm é uma das maiores competições de Minas Gerais, que reúne grandes atletas. Então, estou feliz com meu desempenho e por conquistar mais um pódio. Essa medalha de ouro é de todos que me apoiam, em especial a minha família que não mede esforços para que eu consiga evoluir”.

O Mineirão foi palco do BOP Games, evento que a cada ano se destaca por ser o maior da América Latina e que celebra o esporte, a cultura e a superação dos próprios limites dos atletas que participam. Este ano, o festival reuniu aproximadamente 10 mil atletas para competir em mais de 35 modalidades esportivas.

Nesta edição, as modalidades foram divididas em cinco eixos esportivos: games, power, run, fight e extreme. No eixo games, incluía as modalidades como beach tennis, foot table, futmesa, tênis de mesa, peteca, vôlei de praia, xadrez, pickeball e roundnet. O eixo power englobou praticantes de crossfit, levantamento de peso olímpico (LPO), powerlifting, levantamento terra (deadlift), supino (bench press), agachamento (back squat) e power bíceps. O eixo run incluiu corrida, patinação de velocidade e ciclismo indoor (spinning).

o eixo fight contou com jiu-jitsu, parajiu-jitsu, boxe, muay thai, luta de braço e grappling. No eixo extreme, as modalidades foram street workout (freestyle, strength, street lifting), trickline, speedline, pentatlo extreme, cheerleading, pole dance e aéreos, e mergulho em apneia.

Juju Emiliano, como é conhecida, tem um ano e seis meses de jiu-jistu, com 11 títulos em competições e um cinturão. Segue evoluindo com a ajuda de seu professor Carlos Henrique Bueno e seus patrocinadores, Rede Inova Nova Era, Geovane Ceni, X-Fitness academia e Afro Hair Studio. Para 2025 tem como meta participar de campeonatos com títulos Brasileiros e Sul-americano.