Na última disputa, Luciano Damázio sagrou-se tricampeão mineiro de Taekwondo lutando contra o atleta Derick Maycon, 20 anos mais jovem
Luciano Geraldo Damázio, faixa marrom, 3º Gub em taekwondo, conquistou mais um importante campeonato para Barão de Cocais. Lutando contra um importante lutador, ele se sagrou tricampeão mineiro de taekwondo na categoria master acima de 87 kg. Agora ele depende de apoio para representar o Município e o estado de Minas Gerais em uma competição internacional em Santiago do Chile.
Realizada pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG), a segunda etapa da competição mineira contou com três ringues com lutas simultâneas, em várias categorias. Luciano Damázio conquistou o título por antecipação lutando contra o atleta Derick Maycon, cerca de 20 anos mais novo que o cocaiense.
Apesar de ter saído vencedor da competição, Luciano Damázio disse que foi uma luta difícil e mesmo com 41 anos de idade, lutando contra um jovem de 20 anos, ganhou com diferença de um ponto. Além de mais novo, o seu oponente se mostrou mais forte e tinha como vantagem o condicionamento dos jovens. “Foi um resultado apertado, com uma diferença de idade muito grande, mas vencemos. E ganhar dessas pessoas mais jovens mostra que estou em plena forma”.
Luciano Damázio tem uma longa trajetória no taekwondo em Barão de Cocais. Foi campeão em WO (Campeão da Copa Regional Sudeste), na categoria Master 2, lutando acima de 87kg. Ganhou a medalha de ouro. Ficou um tempo afastado do esporte e retomou com muita vontade de vencer sempre.
No Chile, Luciano Damázio busca o bicampeonato internacional, onde já levou uma vez o título de campeão na sua categoria e vice na faixa preta. A competição será realizada em agosto.
O atleta fez questão de agradecer os seus apoiadores, aos quais ele atribui parte dos seus méritos.
“Gostaria muito de agradecer a Deus, minha família, a toda a equipe da Secretaria de Esportes de Barão de Cocais em nome do Alex Batista, o professor Sílvio Antônio de Carvalho, ao motorista Alisson, ao Rafael e todos amigos que contribuíram diretamente ou indiretamente. Também foi muito importante reencontrar com os amigos e conhecer os amigos atletas que conhecia somente pelas redes sociais”.