Festividade centenária mantém suas raízes em Passabém, com missa, procissão, marujada, queima de fogos, shows além da fogueira no campo de futebol
19/08/2023
- Movidos pela fé
VEJA MAIS FOTOS AQUI – Aberta no dia 9 de agosto com novena, missas, bênçãos, procissões, apresentações da marujada de Nossa Senhora do Rosário, da comunidade da Bolívia, na Igreja Matriz e praça São José e participação especial dos festeiros do ano, Passabém celebrou na quinta-feira (17), Nossa Senhora do Rosário com missa, levantamento da bandeira de São Sebastião e queima de fogos.
Na sexta-feira (18), a programação religiosa foi coroada com a presença do bispo dom Marco Aurélio Gubiotti, que ordenou missa junto aos padres Firmin e Renato. O momento foi marcado pela fé, história da centenária Festa de Agosto, apresentação da marujada, procissão com a imagem de São Sebastião, hasteamento da bandeira do Divino Espírito Santo e queima de fogos.
Também no dia 18, teve início a programação social da Prefeitura, com shows em completa infraestrutura de iluminação, palco, banheiros, praça de alimentação, monitoramento, reforço do policiamento militar e exposição da tradicional fogueira gigante, no campo de futebol da cidade.
Com animação do locutor Biscoito, três atrações musicais marcaram a noite; o DJ Cristiano Garcia, a dupla Lorenzo & Daniel e DJ Krost.
- Programação segue neste sábado e domingo
Neste sábado (19), a partir das 17h, a programação religiosa se desenvolve com a festa do Divino Espírito Santo. Haverá missa, procissão, apresentações da marujada e da Corporação Musical Euterpe Lagoana, hasteamento da bandeira de Nossa Senhora do Rosário e queima de fogos.
Logo após, as atenções estarão novamente voltadas ao campo de futebol, onde ocorrerão a benção e acendimento da fogueira, seguida de apresentações de Don & Juan; DJ Krost; Israel Novaes; Lucas Sales & Marconi.
No domingo (20) é dia de celebrar Nossa Senhora do Rosário. As festividades começam às 15h, com a alvorada e repiques do sino, queima de fogos e procissão com a imagem da santa e marujada.
A entrada é gratuita e contará com revistas e monitoramento.
- Matéria relacionada: