Uma das atrações é o cantor Eli Soares, que encerra o Itabira Gospel Fest
10/11/2023 -Depois de três anos sem apresentar uma agenda para atender a comunidade evangélica e de receber diversas críticas de pastores e lideranças, a Prefeitura de Itabira e a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade anunciam, para este sábado (11), a primeira edição do Itabira Gospel Fest, prometendo mimo regado a muita música.
Isso demonstra que o governo Marco Antônio Lage (PSB), depois de aplicar o dinheiro do itabirano em show pornográfico em praça pública e a menos de 50 metros de templo evangélico (veja em “ofolhapopular.com.br”), e ignorar as críticas, busca se reaproximar da comunidade religiosa da cidade, muito propagada na campanha eleitoral de 2020 por meio do escolhido vice-prefeito e pastor Marco Antônio Gomes (PL), peça política sem espaço e voz nestes três anos de gestão.
Conforme a Prefeitura, o evento será gratuito, com uma caminhada saindo da praça Acrísio Alvarenga, às 16h. O percurso vai até a rodoviária e, a partir das 18h, em frente ao Parque Municipal da Água Santa, a festividade continua com atrações de música gospel.
Para justificar a mudança de postura, o Governo Marco Antônio sustenta que o Itabira Gospel Fest vai celebrar o Dia do Evangélico, comemorado anualmente em 30 de novembro.
Outra justificativa do governo é que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) respondeu a uma consulta, validando investimentos públicos em eventos religiosos. A narrativa é seguida por uma fala do prefeito de que: “Estamos hoje mais respaldados para dar seguimento a este evento que já era um desejo nosso. Seguimos com nossa proposta de abraçar todos os itabiranos”, sustenta Marco Antônio.
Uma das atrações já confirmadas é o cantor Eli Soares, que tem uma trajetória musical nacional. O artista possui milhões de visualizações no YouTube, milhares de seguidores nas redes sociais, milhões de plays nas lojas de streaming e inúmeras participações em programas de rádio e TV de todo o país.
Pouco prestigiados pela Prefeitura, os artistas locais começam a ganhar espaço há um ano das eleições municipais. Exemplo é a contratação de cantores do cenário gospel de Itabira. Além disso, haverá espaço para a exposição de produtos relacionados à música gospel, como CDs, livros e entre outros.