Ingrid Leonara é a nova estrela do gênero sertanejo de Minas Gerais

Fase Terminal”, composição 100% autoral, veio para sua consagração definitiva, alcançando grandes números nas plataformas

Um novo fenômeno musical do gênero sertanejo promete bombar em Minas Gerais. Com a música “Fase Terminal” a santa-barbarense Ingrid Leonara Alcântara de Souza vem ganhando espaço em rádios e plataformas digitais, mostrando seu talento e capacidade de desbancar os homens que dominam o gênero. O hit, lançado em 2022, já está na boca do povo e é o mais pedido nas rádios de Santa Bárbara e cidades vizinhas.

A cantora, que tem uma musicalidade versátil, começou cantando MPB, em 2014. Na ocasião, com 17 anos. Trabalhou como vocalista de um trio, se apresentando em barzinhos de Santa Bárbara. Não demorou muito para o trio se desfazer e Ingrid Leonara deu uma virada na carreira, se lançando num trabalho solo, mas no gênero sertanejo. Apesar de transitar por todos os gêneros musicais, foi no sertanejo que encontrou seu estilo e é o que ama cantar.

Além da predileção pelo gênero sertanejo, a nova fase de sua carreira coincidiu com a explosão do sucesso da consagrada cantora brasileira Marília Mendonça, em quem buscou inspiração e passou a admirar ainda mais depois de conhecer pessoalmente.

“Quando comecei foi na época que Marília Mendonça deu um nome maior para a mulher no sertanejo. Eu tive a oportunidade de conhecê-la em Itabira e consegui trocar algumas palavras com ela também em Santa Bárbara. Era uma musa e muito humilde”, recordou a artista santa-barbarense.

Hoje, aos 26 anos, já coleciona uma série de participações em importantes shows

Lauana Prado, a dupla Maiara e Maraisa e outras reforçaram ainda mais a sua escolha para a carreira. Mas sua principal fonte de inspiração mesmo foi seu avô materno, que deu de presente o primeiro violão quando a neta tinha apenas 10 anos de idade. Ele foi um dos primeiros a reconhecer o seu talento através das brincadeiras de criança. “O meu avô me inspirou”.

O gosto do sucesso foi provado em 2019, depois de fazer a abertura do show da renomada dupla Jorge e Mateus em sua cidade. Na ocasião, ela foi destaque no maior evento do Médio Piracicaba Torneio Leiteiro, em Santa Bárbara. Em 2022 se apresentou ao lado de Luan Santana (2022) no mesmo evento.

Na quinta-feira (13/04/23) ela foi uma das atrações da Cavalgada de São Gonçalo do Rio Abaixo

Ingrid Leonara também já dividiu o palco com grandes artistas, como Lauana Prado na Cavalhada de Brumal em 2022, após impressionar a artista nacional com sua música.
Hoje, aos 26 anos, já coleciona uma série de participações em importantes shows de renome nacional e protagoniza muitos outros trabalhos. Além de cantar, ela compõe, toca violão e guitarra e já tem somados milhares de plays/streamings nas principais plataformas digitais. Vem conquistando a cada dia mais a preferência nas casas de show do estado e já se tornou estrela das cavalhadas e torneios realizados na região.

Nesses nove anos de carreira, lançou um EP com quatro músicas em todas as plataformas digitais e três singles de sucesso, somando sete músicas. “Fase Terminal”, composição 100% autoral, veio para sua consagração definitiva, alcançando grandes números nas plataformas. A música varia o estilo do sertanejo com o piseiro e o pagode e teve a participação do grupo de pagode Degradê na sua gravação.

O EP Liberdade foi lançado em 2021 trazendo quatro músicas autorais. Também fizeram parte deste EP: “Hit do Ano”, “Tentativa”, “Choque de Realidade” e “Último Ex”.

E para este ano, ela já anuncia novos projetos, que incluem a gravação de novo EP e um DVD, que promete trazer todas as suas composições e a regravação de grandes sucessos da música sertaneja que a inspiram. Mas antes do DVD, previsto para até o final do ano, ela deve lançar um EP, num prazo de dois meses.

“Eu já estou trabalhando num DVD que vai ser lançado este ano, mas muito provavelmente, daqui a dois meses eu vou lançar um EP, que já estou trabalhando com regravações de várias músicas de sucesso de artistas que eu me inspiro, como Zezé de Camargo e Luciano, Marília (Mendonça), e também no meio desse EP vou lançar uma música nova, acústica e depois o DVD com quatro músicas autorais”, revelou.

Matéria publicada na edição 783 do Folha Popular