Está aberto o 33º Jubileu do Bom Jesus em São Sebastião do Rio Preto

A dupla Willian & Wesley fez o público ‘arrastar a chinela’ na noite de abertura (foto)

Celebrações, muito forró e comidas típicas marcam o primeiro dia da tradicional festa do Município

Depois de dois anos suspenso devido à pandemia, a Prefeitura de São Sebastião do Rio Preto e a Paróquia local abriram, nesta quinta-feira (21), o tradicional forró e 33º Jubileu do Bom Jesus, evento tradicional com novenas, missas, procissões, cavalaria, apresentações musicais e comidas típicas na quadra poliesportiva na vila de Bom Jesus.

Grupo de Batuque Pratique Saúde, da Secretária Municipal de Saúde, fez bela apresentação

Conforme a programação, serão quatro dias de festa. Na abertura, dia 21, a Paróquia promoveu missa festiva na quadra e logo após, o cantor ‘prata da casa’, Amável Batista “Amável de Sá”, mostrou todo seu talento com as canções de Amado Batista. Na sequência, a dupla Willian & Wesley fez o público ‘arrastar a chinela’ com o melhor do forró e clássicos do sertanejo.

“Amável de Sá”, mostrou todo seu talento com as canções de Amado Batista

Para o prefeito Sebastião Expedito Quintão de Almeida, o retorno dos eventos tem grande importância para a valorização da cultura do Município. “Ficamos dois anos sem eventos sociais devido a crise sanitária da Covid-19, e ver este retorno das festas tradicionais nos enche de alegria, pois valoriza nosso povo, nossas raízes e claro, proporciona lazer para todos”, disse.

“Ver este retorno das festas tradicionais nos enche de alegria, pois valoriza nosso povo”, disse o prefeito Sebastião Quintão (2º dir)

Nesta sexta-feira (22), a festa religiosa e artística seguem com a concentração das comitivas, às 18h, na praça do Rosário, seguindo para a bênção dos cavaleiros, às 18h45, na Capela Bom Jesus, pelo Frei Otaviano. Logo após, haverá missa festiva e muito forró com Ronaldo Camargo e Bruno Matos no palco do Jubileu do Bom Jesus.

Veja mais fotos da abertura do forró e 33º Jubileu do Bom Jesus no facebook.com/ofolha

Para o sábado (23), a agenda é muita religiosidade e música boa com celebrações e shows, da também ‘prata da casa’; Widyna Samanta e logo após, Tatilane Costha.

No domingo; missa festiva, procissões e carreata encerram o 33º Jubileu do Bom Jesus.