SESSÃO: CAFÉ NO BULE

Redução de salários
Os vereadores de Itabira não digeriram bem a redução de salários de 22 pessoas indicadas por eles em cargos comissionados.
A redução foi de 15%, mas foi uma medida tomada pela presidência da Casa, que aponta queda de receita e necessidade de ajustes. A medida não afetou apenas os cargos comissionados, mas também contratos diversos.

A redução foi de 15%, mas foi uma medida tomada pela presidência da Casa, que aponta queda de receita e necessidade de ajustes. A medida não afetou apenas os cargos comissionados, mas também contratos diversos.

Política da boa vizinhança
O presidente do diretório do PDT Itabira, vereador Allain Gomes de Figueiredo (PDT), jantou com o ex-deputado estadual e atual vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Mauri Torres, ligado a cúpula do PSDB, na quarta-feira, dia 13. O jantar foi acompanhado por aliados de Mauri e Allaim. Interessante é que os políticos estão em lados opostos, um defende o deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT) e o outro, o filho, também deputado estadual, Tito Torres (PSDB).

Luciana Bicalho
Auspiciosa. Este seria o melhor adjetivo quanto à postura da presidente da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, vereadora Luciana Bicalho (PTB), ao receber a reportagem do Folha Popular para uma entrevista, em seu gabinete. Notou-se boa articulação política, esperança de dias melhores, contudo, um pesar devido à postura dos vereadores de oposição, na visão dela, de pouca serventia, o que só será revelado com o tempo…

Enfim, sairá o asfalto
Depois de anos de várias reuniões, muitas promessas e empenho de políticos de Barão de Cocais, o Governo de Minas anuncia a liberação da obra de asfaltamento da estrada entre Barão de Cocais e Caeté.
A proposta, que representa aquecimento da economia entre as duas cidades, foi oficializada com assinatura de devidas licenças ambientais. O trecho entre as duas cidades tem 35 quilômetros.

Começam as visitas
Há menos de um ano para as eleições de outubro de 2018, já são vistos circulando pelas cidades, com maior frequência, deputados que querem emplacar a reeleição. A situação não está muito favorável, todos sabem, tanto é que até os mais “ilustres” resolveram colocar o carro na estrada para costurar alianças, diga-se, garantir, ao menor preço, os cabos eleitorais.

Final de ano…
O auxílio peru, no Natal de 2017, não foi o mesmo. Devido à crise que assombra as instituições, principalmente as públicas (muitas prefeituras e câmaras), o bicho de pescoço sem penas foi substituído por frango de granja e os demais itens, como champanhe, panetone e bombons, foram de marcas genéricas…