Conexão Sementes mostra, em vídeos, projetos sociais desenvolvidos com o apoio da Jaguar Mining

Flávia Cândida Alves, secretária Executiva da Oscip Vida Viva

Por meio de sua página no YouTube, mineradora pretende tornar acessível as informações sobre os projetos sociais do programa “Sementes da Sustentabilidade”

Por meio do programa Sementes da Sustentabilidade, criado em 2017, a Jaguar Mining vem estimulando e apoiando o trabalho de organizações e projetos locais que contribuem para levar vitalidade social, cultural e econômica às comunidades onde a mineradora atua. Agora, a Jaguar está lançando o projeto Conexão Sementes, que permitirá às pessoas, por meio de vídeos publicados na página da mineradora no YouTube, conhecer melhor cada um desses trabalhos realizados por instituições e entidades participantes do programa.

De acordo com Christiane Alam, coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais e com as Comunidades, as gravações estão sendo feitas desde outubro, quando foram retomadas as atividades presenciais nas comunidades, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. “É uma forma de as pessoas conhecerem melhor os projetos sociais desenvolvidos com o apoio da Jaguar, que sempre teve a questão social como um de seus principais pilares”, explica. Os vídeos do Conexão Sementes estão disponíveis, também, nas plataformas de comunicação corporativa da empresa.

Os projetos contemplados são:

Canal no outube: https://www.youtube.com/channel/UCluFllQC9CESu5ABVVhB5tw
  • Projeto Dito (Santa Bárbara)
  • Grupo de Bordadeiras Historiarte (Caeté)
  • Caminho Melhor pelo Esporte (Barão de Cocais)
  • Projeto Pró-Amor (Barão de Cocais)
  • Conselho Comunitário de Casquilho (Conceição do Pará)
  • Organização Viva Vida (Conceição do Pará)
  • Banda José Viriato Bahia Mascarenhas (Pitangui)
  • Centro Cultural Afonso Artinos R. Pena (Pitangui)

Sobre a Jaguar Mining

A Jaguar Mining trabalha para incrementar a exploração em suas minas de ouro subterrâneas, localizadas no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais. O objetivo é expandir e descobrir novos recursos em torno da estrutura minerária já existente, com potencial para ampliar a produção, reduzir custo unitário, aumentar o fluxo de caixa e estender a vida útil das minas.