Cidades de unem para criar Câmara Técnica de Cooperação e salvar setor cultural

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi) foi sede da I Conferência de Gestores Culturais dos municípios do Médio Piracicaba. O objetivo do encontro é a criação da Câmara Técnica de Cooperação para atender as demandas do setor cultural nas cidades que integram a associação. A iniciativa deste encontro foi uma proposta da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade e contou com a imediata adesão da Amepi e da superintendência da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, de Itabira.

Primeira ação – Durante o encontro, a diretora presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio, sugeriu a realização de um curso de capacitação em gestão pública de cultura com o professor, historiador, cientista político e especialista em política cultural, Bernardo Mata Machado, secretário adjunto de Cultura do Estado de Minas Gerais.

Participação – Participaram do evento os gestores culturais de Itabira, Santa Bárbara, Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova União, bem como os prefeitos de Santa Bárbara, Dom Silvério e Bela Vista de Minas.