Carnaval antes da pandemia: garantia de público e muita animação
Dos dias 16 a 22 de fevereiro acontece o Carnaval 2023 de Nova Era. O evento terá início na quinta-feira às 15:30h, com um baile para a terceira idade, o baile “Feliz Idade”, no Automóvel Clube.
Já na sexta-feira, começa a folia. O carnaval nova-erense voltou ao tradicional e contará com dois palcos distribuídos nas avenidas Juca Batista e Governador Valadares. Um dos palcos será o já consagrado Palco MPB que é costumeiro dos carnavais da cidade e o segundo palco, o Palco Diversidade, que contará com uma variedade de ritmos para todos os gostos.
Festa também conta com matinês durante o dia
O tema do carnaval neste ano é “Nosso maior patrimônio é estarmos juntos!” pois procura enfatizar o valor de poder, novamente, realizar encontros e reencontros desta maneira, após uma pandemia que tanto separou e impediu abraços, aglomerações e folias. A festa terá 18 barracas, 10 vendedores ambulantes licenciados, fora alguns comércios fixados em casas ou estabelecimentos que estão localizados ao longo do circuito carnavalesco.
A estimativa da Prefeitura é de que a festividade receba cerca de 3 mil foliões por dia. Para isso, contará com uma equipe de segurança de brigadistas, equipe de apoio, além do suporte da Polícia Militar. A área definida para o circuito será cercada por grades com catraca e detector de metal para maior segurança do público. Quanto aos banheiros e limpeza: serão 30 banheiros públicos ao longo do espaço e alguns privados localizados nos estabelecimentos; a limpeza do espaço será feita todas as manhãs pela equipe de limpeza da Prefeitura Municipal de Nova Era.
Além dos shows em ambos os palcos, o carnaval terá ainda: espaço kids todos os dias com diversos brinquedos destinados às crianças; matinê; blocos carnavalescos; apresentação das baterias das escolas de samba “Ladilá” e “Tribo do Samba”; e também da tradicional fanfarra Bandinha dos Farrapos.
A Prefeitura espera que o evento gere renda direta e indireta ao Município, aumentando a circulação do dinheiro e fomentando setores como hotelaria, combustível, transporte, alimentação, bebidas, têxtil, artesanato, decoração, entre outros.
- VEJA PROGRAMAÇÃO