4º Festival de Inverno de Santa Maria de Itabira, “simplesmente encantador”

No sábado (30), teve Tianastácia, com muito rock e interação

Intervenções culturais, dança, apresentações artísticas e muita música boa marcaram o 4º Festival de Inverno de Santa Maria de Itabira.

O festival, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, aconteceu nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho no Parque de Exposições Prefeito Gerson de Ramos Gonçalves, preparado para manter as mesmas características de um evento em praça pública, com iluminação, palco, espaço kids, amplo estacionamento, banheiros e praça de alimentação, neste ano com renda destinada à Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Hospital Padre Estevam.

Na quinta-feira (28), o aquecimento foi com interações artísticas.

Na sexta-feira (29), a abertura oficial foi com o samba prime de Nonoca e banda. Logo após, às 23h, a banda Ira! subiu ao palco (fotos), relembrou as canções que marcaram gerações, e o público respondeu, cantando junto. Para encerrar o primeiro dia de apresentações musicais, mais rock nacional e internacional com a banda Rivotrio.

No sábado (30), Marcelo Wilson Fragoso Borges, mais conhecido como Telo Borges, levou para o palco o melhor da MPB, com muito romantismo como a canção “Rainha de maio” e muitas outras. Logo após, o público cantou e pulou junto com Tianastácia, espantando o frio com muito rock e interação (foto). A prata da casa Gisele Andrade foi a terceira apresentação da noite, mantendo toda a energia com mais música boa.

No domingo (31), as atrações começaram cedo, às 14h, com rua de lazer. Às 15h, encontro de batuque e apresentação da Guarda de Marujos de Santa Maria de Itabira; às 17h, apresentação do grupo Mãe África e às 19h, o grupo Boneco de Pano, com sua apresentação circense e musical (fotos), encerrou, de forma encantadora, a 4ª edição do Festival de Inverno de Santa Maria de Itabira.

Para o prefeito Reinado das Dores Santos, todos os eventos em Santa Maria de Itabira têm sua importância e devem receber atenção da administração. “Tivemos momentos ruins como a pandemia e a tragédia com as chuvas, mas nem por isso devemos deixar de fazer os eventos que proporcionam alegria para o povo, ajuda a economia e atrai também os santa-marienses ausentes, como é o caso do Festival de Inverno, implantado em nossa gestão e que está em sua 4ª edição. Confesso que na sexta-feira (29), não fiz, como programado, a abertura do festival, pois recebi naquela noite a triste notícia do falecimento do grande amigo Glaisson, não apenas funcionário da prefeitura, mas um irmão como todos os outros aqui. Mas é isso, o festival foi um sucesso de público e mostrou, mais uma vez, que veio para ficar”, disse.

  • Matérias relacionadas

Temperatura sobe neste fim de semana em Santa Maria de Itabira com atrações culturais e muito rock

 

Samba prime e rock aquecem a primeira noite do 4º Festival de Inverno de Santa Maria de Itabira