Empresa itabirana vence adversidades e se habilita para vender produtos de origem animal em todo Brasil

Com a inédita certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), do Consmepi, a Ki-Torresmo garante o direito de comercializar seus produtos no país inteiro

13/09/2023 – Mesmo com o fraco desempenho das políticas públicas municipais em apoio às empresas de Itabira, a Ki-Torresmo, instalada no distrito industrial do bairro Fênix, é a primeira do Médio Piracicaba a receber o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA). Com isso, os produtos comercializados pela fábrica – torresmo, pururuca e banha – poderão ser comercializados em todo o território nacional.

Após passar por várias etapas de credenciamento, o documento foi conferido pelo Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi), com sede em João Monlevade, e entregue aos proprietários na terça-feira (12) pelo prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, que assumiu a presidência do órgão neste ano.

De acordo com Marcus Vinícius Simplício, proprietário da Ki-Torresmo, desde 2017 investimentos são voltados à ampliação da fábrica e aos processos de adequação da produção. O trabalho foi desenvolvido com orientação do Consmepi e apoio da Prefeitura, durante 18 meses.

“Nós investimos em equipamentos para aumentar a produção e a qualidade dos produtos e, consequentemente, a ampliação do nosso mercado. Nosso interesse em abrir mercado fora de Minas Gerais surgiu quando percebemos que visitantes de outros estados gostavam dos nossos produtos e levavam para casa. Estamos em diversas cidades do Espírito Santo, do sul da Bahia e do interior de São Paulo. Isso nos motivou a buscar incessantemente o selo Sisbi”, explicou Marcos Vinícius.