São Gonçalo volta a discutir ensino híbrido

Em reunião (foto) com a Comissão de Análise para Retorno das Aulas Presenciais na última sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Rio Abaixo voltou a discutir com representantes dos seguintes seguimentos: pais de alunos, profissionais da educação, da Secretaria Municipal de Saúde e da Câmara Municipal, a volta das aulas no modelo híbrido, com aulas presenciais e online.

O ensino híbrido é a modalidade de ensino que combina práticas presenciais e remotas, por meio do uso de ferramentas digitais, evitando assim aglomerações nas escolas.

A partir da reunião, ficou definida a realização de visitas em todas as escolas da rede municipal de ensino para avaliar a necessidade de adaptações, conforme protocolo sanitário de retorno às atividades escolares presenciais no contexto da pandemia da Covid-19. Outra ação é a pesquisa com os pais de alunos e profissionais da educação sobre o retorno presencial dos filhos às escolas. Os profissionais da educação também participarão de uma pesquisa que será enviada pelos diretores das escolas.