São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu, na segunda-feira (11), a visita da comissão da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) para a análise de cursos e implantação de campus da universidade na cidade.
A comissão foi criada pela reitora da universidade, Cláudia Aparecida Marliére de Lima, através de portaria, após visita ao município em junho em que ela destacou o apoio na criação do campus em São Gonçalo do Rio Abaixo.
A comissão formada pelo pró-reitor Eleonardo Lucas Pereira, pelos professores Edmundo Dantas, Máximo Elidério Martins e os pedagogos Letícia Pereira de Sousa e Adilson Pereira dos Santos, foi recebida na Escola Municipal de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo, onde foram apresentadas as diretrizes para a elaboração do projeto de implantação do Campus São Gonçalo do Rio Abaixo.
Também foram apresentados os dados do município pelas secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, que fundamentam a proposta do município em sediar a universidade.
Após a apresentação, representantes da universidade conheceram diversos pontos do município como o Viveiro de Mudas, os Distritos Industriais, o Parque de Exposições, o Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra), o Centro Cultural, entre outros.
O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos destacou o início de forma efetiva a proposta de implantação do campus no município. “Este é um projeto muito sonhado e que vamos tirar do papel”, ressaltou.