Mais de 70% das vagas do ensino de tempo integral em Passabém foram preenchidas

Crianças do ensino integral durante atividade de leitura na biblioteca

O ensino de tempo integral em Passabém está chegando ao fim do primeiro semestre com mais de 70% de aceitação de pais e estudantes. Das 169 vagas abertas, mais de 100 foram preenchidas.

A cada dia, a modalidade conquista mais profissionais, pais e alunos. O horário estendido é ofertado para alunos do ensino fundamental, da rede municipal de educação, na Escola Euclides Ferreira de Sá. Segundo a supervisora de Educação, Vânia Basílio, a unidade conta com estrutura física de qualidade e adequada à proposta do ensino integral, que é acolher e desenvolver conhecimentos, habilidade e atitudes aos seus alunos durante as nove horas que permanecem na unidade.

A supervisora enfatizou que a nova modalidade foi criada para fortalecer o vínculo dos jovens com a educação. Ela destaca o empenho do prefeito Ronaldo de Sá em qualificar a educação em Passabém. “Graças ao apoio, à visão do prefeito, está sendo possível reestruturar a rede”, enfatiza.

Um laboratório de ciência foi implantado na escola logo no início. Na semana passada os professores e demais gestores da educação foram capacitados para implantar o programa de robótica Lego Education. O programa vai incluir a robótica da Lego no processo pedagógico da escola e vai ensinar os alunos a montarem robôs com joguinhos de peças da Lego, através de um programa de computador. A atividade é exclusiva para os alunos matriculados na nova modalidade de ensino.

A Prefeitura garante todo apoio necessário para o sucesso da modalidade integral

Os alunos atendidos pelo ensino integral permanecem na escola durante nove horas, com uma programação diversificada e abrangente. O programa busca oferecer aos alunos um trabalho de excelência acadêmica. Além das disciplinas regulares, o aluno da escola de tempo integral ainda participa de atividades artísticas, esportivas e culturais, oficinas, aulas de informática, robótica com lego, educação física, práticas experimentais e reforço de português e matemática.

Outra vantagem da modalidade é o próprio apoio da Prefeitura de Passabém, que garante todos os materiais escolares, alimentação e uniforme para os alunos, sendo que as refeições são elaboradas com orientação de nutricionistas, na própria escola.

Matéria publicada na edição 761 do Folha Popular