FOTO: Ladeando a prefeita Simone Moreira, a professora Sônia Almeida e o secretário de Educação Teotino Damasceno Filho
A prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho Moreira (PSDB), incentivou e, mais uma vez, deu certo. O município de João Monlevade deu mais um grande passo com relação à Educação e irá representar Minas Gerais e a região Sudeste em encontro que acontece no próximo dia 31, em Fortaleza (CE). Trata-se do projeto “Educação Conectada”, do Ministério da Educação, onde somente quatro municípios brasileiros estarão presentes para as apresentações metodológicas e experiências voltadas para o programa do MEC: Teresina (PI), Aparecida de Goiânia (GO), Santa Maria de Jequitibá (ES) e João Monlevade (MG).
A articuladora do projeto em João Monlevade é a professora Sônia Maria Frade Almeida, que estará apresentando o projeto monlevadense no nordeste do país. O fato de escolas municipais da cidade desenvolverem excelentes projetos pedagógicos utilizando a informática, poderá render ao município bons dividendos, como doações de roteadores, computadores e programas educacionais digitais para a rede municipal de ensino.
“Estamos no caminho certo quanto ao uso da tecnologia, e continuaremos incentivando e investindo na formação de educadores e alunos, em recursos digitais e infraestrutura na Educação”, assegurou a prefeita Simone Moreira.