Inscrições para o escolar universitário irão de 27 a 31 de janeiro

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou edital de Processo Seletivo para atender ao Programa Transporte Escolar Universitário. Serão oferecidas 100 vagas, destinadas a universitários que ainda não possuem formação de nível superior e vão fazer cursos que não existem no município. São 50 vagas para Itabira e 50 vagas para as cidades do Vale do Aço (Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo).

Para participar do Programa Transporte Escolar Universitário, o estudante tem que comprovar residência rm João Monlevade há, no mínimo, um ano, com documento hábil; apresentar documento comprobatório de matrícula em curso de nível superior em Timóteo/Coronel Fabriciano/Ipatinga ou declaração de aprovação no segundo semestre de 2019 e comprovar desempenho de trabalhos sociais, mediante a inscrição como voluntário em projetos sociais públicos ou não governamentais, com carga horária semanal, mínima de 2h, totalizando 8h mensais, preferencialmente na área relacionada ao curso frequentado.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, situada na avenida Getúlio Vargas, nº 4.798, 2º andar, bairro Carneirinhos – João Monlevade, no período de 27 e 31 de janeiro de 2020, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 17h.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

. Cópia da Carteira de Identidade e CPF (do candidato e membros da família, acima de 18 anos, residentes no mesmo domicílio).

. Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento dos membros da família, menores de 18 anos, residentes no mesmo domicílio.

. Cópia de comprovante de residência no Município de João Monlevade há, no mínimo, 01 (um) ano, através de documento hábil (conta de água, luz ou telefone).

. Cópia de comprovante de residência recente (conta de água, luz ou telefone) – meses novembro, dezembro de 2019 ou janeiro de 2020.

. Documento comprobatório de matrícula em curso de nível superior em Timóteo/Coronel Fabriciano/Ipatinga, OU declaração de aprovação no 2º (segundo) semestre de 2019.

. Documento comprobatório da não existência de vaga para transferência, caso o curso seja oferecido no Município de João Monlevade ou declaração da impossibilidade de transferência.

. Ficha de inscrição e questionário sócio-econômico (ANEXO II) originais devidamente preenchidos e assinados pelo estudante, que podem ser adquiridos nos anexos do edital.

. Cópia dos comprovantes de renda (folha de pagamento, recibo de pagamento mais recente) de todos os membros da família, incluindo o candidato, residentes no mesmo imóvel em que mora o estudante.

. Cópia de comprovante de aluguel se for o caso (contrato e recibo).

. Uma foto 3 x 4 recente.

Mais informações estão no edital completo que pode ser acessado no site da Prefeitura de João Monlevade, pelo link http://www.pmjm.mg.gov.br/concursosView/?id=947

A Secretaria de Educação lembra que é de suma importância o candidato ter conhecimento do edital completo antes de participar do processo.