Heraldo participa de encontro com reitoria da Unifei em Itajuba

A reunião contou com a presença do prefeito Ronaldo Magalhães. Pauta tratou de novos cursos, como medicina, e parque tecnológico

O presidente da Câmara de Itabira, Heraldo Noronha (PTB), participou de reunião com o reitor da UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá – Dagoberto Alves de Almeida, o vice-reitor Marcel Fernando da Costa Parentoni e o vice-diretor do Campus Itabira Élcio Franklin de Arruda, além do prefeito de Itajubá Rodrigo Riera (MDB), nesta quinta-feira (2). A Comitiva de Itabira também contou com o vereador Solimar Silva (SD), o prefeito Ronaldo Magalhães (PTB) e secretários. A reunião ocorreu na cidade de Itajubá, sede da Universidade, no sul de Minas. Entre os assuntos discutidos está a ampliação do Campus de Itabira com a inclusão de mais cursos e a implantação do curso de medicina. Também está na pauta das discussões a implantação do Parque Científico Tecnológico.

De acordo com Heraldo Noronha, a expectativa de ampliação da Unifei depende de parcerias com a própria Universidade, Vale e Governo Federal, mas as negociações estão acontecendo. Outra expectativa, segundo o presidente do legislativo, é a parceria com empresários chineses, cuja negociação está a cargo do prefeito Ronaldo Magalhães. Para Heraldo, a Unifei representa o futuro de Itabira, com a exaustão da atividade mineradora na cidade. “A universidade precisa de apoio do Município para crescer e estamos acompanhando. Aguardamos a parceria com os chineses para que os investimentos sejam realizados. A Unifei e a implantação do parque científico tecnológico, juntamente com outras obras estruturantes como um aeroporto regional, podem transformar nossa cidade”, disse Heraldo. Ele também reforça que a Unifei e a própria prefeitura de Itajubá serão parceiras de Itabira na busca pelos investimentos e ampliações. “A própria Unifei e o prefeito de Itajubá afirmaram que são nossos parceiros neste projeto de ampliação e de implantação do parque científico, o que deverá aumentar a demanda por empregos e geração de renda na cidade”, diz Heraldo Noronha.