A Câmara Municipal de João Monlevade realizou no último sábado, dia 26, a 29ª edição do projeto Cidadão Legal em parceria com a Prefeitura e diversas entidades. O evento ocorreu na Escola Estadual Dona Jenny Faria, no bairro Carneirinhos, e superou as expectativas de público e atendimento.
O Cidadão Legal é um projeto que visa levar serviços gratuitos à população. Durante o evento, foram realizados quase mil atendimentos, entre emissão de documentos, vacinação, assistência judiciária, aferição de pressão, corte de cabelo, salão infantil e pintura facial. Também houve distribuição de dois mil picolés, pipoca e algodão doce, além de apresentações culturais.
Para o presidente da Câmara, vereador Leles Pontes (Republicanos), o Cidadão Legal é um projeto de grande relevância para a Casa. “Deixamos de realizar o Cidadão Legal por alguns anos e em 2019 voltamos com força total. Foram duas edições, uma em abril, durante o aniversário da cidade, e esta. Ficamos satisfeitos em ver que a comunidade participou ativamente de ambas as edições, tornando-se um grande sucesso. Agradecemos a todos os parceiros que confiaram no Cidadão Legal e fizeram parte dessa conquista. Agora é pensar na edição do ano que vem”, ressaltou Leles.
O 29º Cidadão Legal contou com a participação dos vereadores Belmar Diniz (PT), Cláudio Cebolinha (PTB), Toninho Eletricista (PHS) e Tonhão.
Número de atendimentos realizados
– Vacinação: 44 pessoas atendidas;
– Teste rápido sífilis/hepatite C: 60;
– Carteira de Identidade: foram feitos 100 agendamentos para emissão de 1ª e 2ª vias;
– Cadastramento biométrico: 136 atendimentos;
– Emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito: 50;
– CAT/Sine e Procon: 22 atendimentos com distribuição de cartilhas informativas;
– Assistência Judiciária: 9 atendimentos;
– Aferição de pressão: 110 atendimentos;
– Distribuição de mudas: 50;
– Cortes de cabelo: 60;
– Confecção de bolsas: 30;
– Pintura facial e oficinas: 120 crianças atendidas;
– Ônibus da saúde: 16 atendimentos odontológicos;
– Salão infantil: 180 atendimentos;
– Sest/Senat: 50 crianças atendidas;
– Distribuição de dois mil picolés.
Fotos: Maria Tereza Bicalho/Acom CMJM