Distrito maior do que 126 cidades em Minas busca por agência bancária

Qualquer instituição financeira poderá participar do processo de chamamento público, sendo que, a licitação será por maior oferta pela área total disponibilizada

Com o objetivo de aprimorar o atendimento à rede de serviços básicos, bem como fornecer infraestrutura fundamental para o desenvolvimento das atividades econômicas e administrativas da região, a Prefeitura de Itabira publicou o edital de chamamento público para instalação de agência bancária ou posto de atendimento e terminais de caixas eletrônicos no distrito de Senhora do Carmo, com população estimada de 3.800 habitantes, superando 126 municípios apenas em Minas Gerais. O ato acontecerá por meio de um contrato de concessão remunerada.

As instituições interessadas em participar do processo têm até as 14h, do dia 1º de abril para entregar a documentação necessária na Diretoria de Protocolo e Atendimento localizada no paço municipal. A abertura dos envelopes será na mesma data, às 14h30, no auditório da Prefeitura. As informações na íntegra podem ser encontradas no edital. Para ter acesso ao documento, os representantes das instituições interessadas devem solicitá-lo pelo e-mail contratositabira@yahoo.com.br ou pelo telefone (31) 3839-2208.

Será realizada uma licitação de maior oferta pela área total disponibilizada. A instituição bancária selecionada ocupará a área física do pavimento térreo do imóvel onde funciona a administração distrital e deverá desenvolver suas atividades no local, dentro das especificações propostas pelo Município. Qualquer agente financeiro pode participar do processo.

“Vamos disponibilizar esse imóvel para que algum banco se instale no distrito para que os carmenses possam usar os serviços bancários para facilitar no dia a dia de seus empreendimentos e melhorar a qualidade de vida dos usuários. Posteriormente também faremos este processo em Ipoema”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Informação e Turismo, Breno Carvalho Lage Pires.