Data MG aponta os 10 influenciadores digitais de Itabira e Monlevade com maior poder de engajamento

Marina Bicalho, de João Monlevade, ocupa a primeira posição e o prefeito de Itabira, Marco Antônio é o único homem no ranking de Influencer Top 10

O Instituto Data MG concluiu neste mês de dezembro o Top Instagram 2021, pesquisa que aponta quais são os dez influenciadores digitais com maior poder de engajamento nas cidades de Itabira e João Monlevade.

Marina Dias Bicalho, de João Monlevade, ocupa a primeira posição, em engajamento, entre os perfis de influenciadores digitais, conforme o Instituto Data MG. A pesquisa, realizada no início de dezembro, apresenta 35 personalidades dos setores de vestuários e serviços de Itabira e João Monlevade, como lojistas, advogados, políticos e outros.

“O objetivo do instituto foi criar o ranking dos influenciadores que têm maior engajamento, ou seja, fazem postagem e seus seguidores realmente interagem com o conteúdo, principalmente através de curtidas, o que certamente pode dar mais resultados para o possível anunciante”, justificou o instituto.

Foram levadas em consideração a proporção de curtidas nas últimas cinco postagens do influenciador (a) em comparação ao número de seguidores. Os números são referentes ao início do mês de dezembro.

De acordo com os critérios, a quantidade de seguidores isolados não é suficiente para indicar o vencedor do ranking.

Apesar de ter conquistado a primeira posição, Marina Dias Bicalho está longe de ter o perfil mais seguido entre os influences relacionados.

A arquiteta Larissa Reis possui 241 mil seguidores, com mais de seis mil curtidas nas últimas postagens. Tem ainda o Alexsander Júnior com 186 mil seguidores e 1.913 curtidas e a DJ Bárbara Oliver com 170 mil seguidores e 6.539 curtidas. Nenhum dos três aparece no início do ranking.

Já a primeira colocada com seus 26 mil seguidores recebeu 2.979 curtidas nas últimas fotos, lhe dando um índice de engajamento de 11%.

Outra que se destaca é a estudante monlevadense de veterinária Maria Eduarda Theodoro com um índice de engajamento de 10%, sobre seus 10 mil seguidores.

Único homem na lista dos Top 10 de engajamento, o prefeito de Itabira Marco Antônio Lage, é registrado com cerca de 10 mil seguidores e 338 curtidas por postagem.

“O Marketing Digital é uma ferramenta e tanto para as empresas divulgarem seus produtos e serviços. E atualmente o marketing de influência se tornou linha auxiliar para divulgar as marcas. Os influenciadores digitais são peças chave nesta estratégia online para algumas lojas e empresas”, diz o Data MG.