Na região do Vale do Aço são mais de 1700 vagas, distribuídas nas Unidades SENAI de Ipatinga, Timóteo, João Monlevade, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais.
Atenção! Quem fez anteriormente a inscrição para o projeto Trilha de Futuro e não foi selecionado, faça novamente. O SENAI-MG está oferecendo quase 14 mil vagas e as inscrições devem ser feitas de 23 a 28/09 neste endereço: https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/.
Após a inscrição, para garantir a sua vaga, vá até a unidade do SENAI em que o curso será realizado e faça a sua matrícula. Fique atento, apenas desta maneira a vaga estará garantida.
São 64 unidades SENAI participantes, em 56 cidades e 36 opções de cursos técnicos: Mecânica, Eletrotécnica e Sistema de Energia Renovável, Design de Calçados, Logística, Biotecnologia e muito mais. Escolha já o seu!
Para a Regional Vale do Aço são mais de 1700 vagas, distribuídas nas unidades de Ipatinga, Timóteo, João Monlevade, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais.
Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio; além de pessoas que já concluíram essa etapa de ensino. Os cursos são gratuitos e todos os alunos selecionados receberão vale-transporte e alimentação.
O projeto Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas que conta com a infraestrutura e expertise de escolas de formação técnica conceituadas no estado, como o SENAI-MG. Seu objetivo é oferecer, gratuitamente, formação técnica profissional promovendo a empregabilidade dos jovens mineiros.