A comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itabira diplomou no dia 21 os novos conselheiros para a gestão 2020/2023.
O ato acontece depois da homologação do processo de escolha – por meio de eleição – realizado no dia 6 de outubro, onde foram eleitos cinco conselheiros titulares e seis suplentes. A solenidade de posse do colegiado será realizada em janeiro.
Conselho
São membros titulares: Angélica de Fátima Madeira, Rafael Flaviano de Oliveira, Maria Alice Costa do Nascimento Lima, Gabriella Fideles da Silva e Nilda Aparecida Ferreira Alves. Suplentes: Mayra Amélia Assis Ferreira Portilho, Luana Andreza Ferreira, Deoclesio Ferreira de Matos, Taynara Giulia Silva Costa, Matt Sllade Elias dos Santos e Gabriel de Carvalho Rosa.
Em tempo
O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Entre suas atribuições estão atender denúncias, escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar casos de violação de direitos, com medidas de proteção pertinentes a cada situação.