Comissão dos Animais visita abrigo de cães em Contagem

Visita também vai apurar dificuldades enfrentadas pelos defensores dos animais responsáveis pelo espaço.
Conhecer as condições de funcionamento do Abrigo Isabela Freitas, em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte). Esse é o objetivo da visita que a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza ao local, a partir das 10 horas desta quarta-feira (4/7/18), atendendo a requerimento do presidente da comissão, deputado Noraldino Júnior (PSC).
O Abrigo Isabela Freitas, cujo nome é uma referência à sua fundadora, funciona há aproximadamente 19 anos e abriga dezenas de animais. Situado na Rua Águas Formosas, 1775, Bairro Pedra Azul, em Contagem, o local sobrevive de doações, conforme os apelos feitos na página da instituição no Facebook.

Segundo Noraldino Júnior, o objetivo da visita é justamente apurar como vivem os animais abrigados ali e as dificuldades pelas quais passam os protetores e defensores dos animais responsáveis pelo espaço. Além da visita a este abrigo, a comissão aprovou, em reunião na última quinta-feira (28), outra visita técnica a um abrigo de animais, mantido por Daniela Perdigão e situado em Belo Horizonte. Esta atividade ainda não teve data agendada.

Na mesma reunião da comissão, foram aprovados ainda outros dois requerimentos do mesmo deputado, para visitas aos canis da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. Segundo Noraldino Júnior, no caso da Seap a visita foi um pedido dos próprios agentes que denunciaram que os animais estão sendo mantidos em estrutura física precária e até mesmo com falta de ração. Essas visitas também não foram agendadas.