FOTO: Rua 30 no bairro Colina da Praia
Morador reclama de barro e animais peçonhentos
Fundado na década de 1970 (há 50 anos) o bairro Colina da Praia começa a ser beneficiado, em maior volume, por obras de saneamento básico e pavimentação.
Conforme a Prefeitura de Itabira, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), foram construídos 7.781 mil metros de redes de esgoto e ramais domiciliares e outros 1.278 metros de travessias por método não destrutivo (MND) – interligação da tubulação sob a linha férrea –, totalizando, portanto, mais de nove quilômetros em redes, atendendo moradores das ruas 1A, 1B, 5, 7, 8, 9, 13, 14, 15, 24, 25, 26, 27, 28, 30 e 31.
Outra ação apresentada refere-se a pavimentação das ruas 8 e 13 e, integralmente, as 1, 9, 14 e 15.
Morador pede atenção à rua 30
O morador bairro Colina da Praia “Nilton”, reconhece as obras de saneamento e agora cobra a pavimentação da rua onde mora, a 30, a qual, nesta primeira rodada, não está na relação dos serviços.
“Essa rua já foi licitada três vezes, mas as obras nunca chegam. Em períodos de chuva, temos que tampar os buracos com terra para conseguir acessar nossas casas”, reclama o morador.
Na Prefeitura, a informação ‘em relação as três licitações’ não procede, pois o último processo licitatório prevê pavimentação das ruas citadas, as quais serão realizadas pela Construtora Vale Verde, por R$ 925 mil. As obras começam em breve.
A Prefeitura prevê novas obras de calçamento de ruas no bairro, ainda neste ano, contudo, sem precisar dada
“Temos crianças de colo e corremos o risco de cair devido ao barro nos dias de chuva. Outro problema é em relação do mato, favorecendo o aparecimento de animais peçonhentos, principalmente escorpiões”, conta Nilton.
Conforme a Prefeitura, em relação a capina, os lotes vagos devem ser limpos pelos proprietários, que correm o risco de serem multados.
Veja matéria relacionada:
Cerca de R$ 1 milhão: Pavimentação de ruas do Colina da Praia começam em 15 dias