Codema aprova e renova nove licenças ambientais em São Gonçalo

Reunião que acontece todas as primeiras quartas-feiras do mês aprovou nove licenças

Os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) se reuniram na quarta-feira, 5, no auditório do Centro Cultural para avaliar a responsabilidade ambiental de empresas e conceder ou não Licenças Ambientais. Foram apresentadas dez solicitações de licenças com apresentação de justificativas por escrito e oral e apresentação de imagens confirmando que as atividades são e serão executadas obedecendo os cuidados ambientais. Das dez, nove foram aprovadas.

A secretária de Meio Ambiente, Eunice Florência dos Santos relata que a reunião foi demorada, mas muito produtiva e os assuntos apresentados com consistência, contando também com a presença de representantes dos requerentes, garantindo a lisura do processo.

Entre as licenças aprovadas haviam a da empresa Sotreq que apresentou os relatórios de impactos ambientais dos efluentes sanitários e resíduos sólidos e a gestão de resíduos. Outra empresa foi a Vale Verde com duas solicitações e a compensação a ser realizada com sistema de drenagem. E também a empresa Citróleo, a qual apresentou parecer técnico.

Na ocasião, Eunice ainda convidou os membros do Conselho a contribuírem com sua gestão à frente da secretaria, através de visitas aos pontos de atividades do setor como o Aterro e o Viveiro, bem como darem sugestões aos projetos desenvolvidos pela pasta.