Cenibra promove Semana do Compliance para fortalecer práticas éticas e sustentáveis

Objetivo é o desenvolvimento de equipes de multiplicadores de boas práticas e a identificação e prevenção de situações irregulares

12/06/2024 – A integridade é o princípio que guia as nossas atitudes! Com esse lema a CENIBRA realiza nos dias 10 a 14 de junho, a Semana do Compliance. A iniciativa tem como objetivo reforçar os valores da Empresa e fortalecer as práticas éticas e de transparência com seus colaboradores, parceiros e prestadores de serviços.

Serão realizadas palestras de conscientização e intervenções didáticas, relacionadas a prevenção e combate à corrupção, assédio e a responsabilidade compartilhada na promoção de um ambiente de trabalho íntegro.

A ética e a integridade são pilares essenciais para o crescimento sustentável da CENIBRA. Para fortalecer essa prática, a Empresa conta com o Programa de Compliance, onde tem como fatores fundamentais o cumprimento das normas, o desenvolvimento de equipes de multiplicadores de boas práticas, a identificação e prevenção de situações irregulares. Além de resguardar a imagem das pessoas e a reputação da Empresa.

Para o diretor-presidente executivo, Takashi Nakajima, a integridade não é apenas um valor, mas um compromisso contínuo que deve ser cultivado diariamente. “Sabemos que a falta de integridade pode resultar na perda de confiança, por isso, é essencial que todos nossos colaboradores e parceiros adotem práticas que prezem pelo bom senso”, afirma.

Sobre a CENIBRA

Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG) com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa promove a cultura de integridade, por meio da conscientização de seus colaboradores e parceiros, baseada em instrumentos norteadores como Código de Conduta Ética, Políticas e Normas. Além da disponibilização do Canal de Ouvidoria para gestão de manifestações originadas das partes interessadas.

Mais informações: comunicacaocorporativa@cenibra.com.br | 0800 283 3829.