Cenibra doa pulverizadores para cerca de 30 cidades

Entrega dos equipamentos ao Hospital Municipal de Governadores Valadares. (Esq./dir) Laudenir, Antônio, Maiara, Elilaine e Glauber

Para reduzir a disseminação do novo coronavírus em cerca de 30 municípios de sua área de atuação, a Celulose Nipo-Brasileira (Cenibra) doou pulverizadores que são utilizados na desinfecção de espaços públicos e unidades de saúde. Os equipamentos foram entregues a prefeitos, secretários e profissionais da área.

A desinfecção de ambientes é uma forma eficiente de prevenção e controle da Covid-19 e outros patógenos causados por fungos, bactérias e vírus. Praças, pontos de ônibus, hospitais, postos de saúde e lugares onde ocorrem aglomerações estão entre os locais em que os equipamentos são utilizados com frequência.

Durante as entregas, representantes da empresa instruíram os servidores municipais sobre como manusear os pulverizadores de maneira segura e realizaram demonstrações públicas de utilização dos equipamentos, que estão preparados para armazenar produtos químicos usados na desinfecção de ambientes, como peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio (água sanitária). A Cenibra também doou o produto desinfetante.

Adquiridos no comércio local, dois modelos de pulverizadores foram doados pela empresa: a gasolina, maior e mais potente, ideal para ambientes externos; e elétrico, mais leve e versátil, próprio para ambientes internos. Quase 30 municípios foram contemplados pela Cenibra com a doação dos pulverizadores.

Além das doações dos equipamentos, a empresa também já doou aos municípios frascos de álcool em gel (70%) e produtos de higiene e limpeza.

Empresa iniciou medidas contra a Covid em janeiro

De forma pioneira, as ações da Cenibra contra a Covid-19 começaram em janeiro, quando a empresa fez o primeiro alerta aos empregados sobre os perigos da doença. Desde então, a Cenibra segue as orientações das organizações de saúde e autoridades públicas e adota uma série de medidas para evitar a disseminação do vírus e as aglomerações, como escala de revezamento das equipes operacionais, home office, isolamento domiciliar para os grupos de risco e quarentena para quem apresenta sintomas gripais e casos suspeitos. Os empregados receberam máscaras e contam com atendimento psicológico online.