CDL lança campanha de Natal e recebe R$ 282 mil da Prefeitura para completar a programação

Comércio já se prepara para a melhor e mais vantajosa data do ano em relação à vendas

8/11/2024 – A Prefeitura de Itabira vai repetir a parceria firmada com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira para fomentar o comércio no período natalino. Isso é o que mostra o Termo de Colaboração nº 69/2024 publicado no Diário Oficial do Município de terça-feira (12).

De acordo com o documento, a CDL vai receber da Prefeitura um aporte financeiro de R$ 282 via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDCTIT), para desenvolvimento da campanha Show de Natal.

Assinaram o documento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Oliveira Rocha e o presidente da entidade lojista, Eduardo Gomes Moraes, durante o lançamento da Campanha de Prêmios de Natal da CDL, ocorrida na quarta-feira (6).

O recurso deverá ser empregado na realização de ações de Natal, consumo consciente e apoio ao comércio local no Município de Itabira. Segundo consta no texto, o termo de colaboração entre as duas partes tem embasamento constitucional e é regido pela Lei Federal n. 13.019, de 31 de julho de 2014.

De acordo com a Prefeitura, “o objetivo é garantir uma experiência de bem-estar à toda a população, movimentando os estabelecimentos comerciais neste período de festas de final de ano, onde as lojas se enchem de cores”.

O período de Natal é considerado pela CDL o melhor e mais vantajoso em relação à movimentação e vendas para os lojistas de todos os segmentos.

Este ano, o comércio vai sortear mais de R$ 100 mil em prêmios, entre os quais, uma moto Honda Biz zero quilômetro, de 125cc, partida elétrica; e R$ 50 mil em vale-compras. Para participar, o consumidor receberá nas lojas cadastradas, um cupom a cada R$ 40 em compras.

“É mais um Natal e mais uma vez a Prefeitura vai estar junto com a CDL proporcionando para a comunidade itabirana um bom natal. Isso é importante para a comunidade, é importante para a o comércio, porque ativa o comércio”, comemorou o vice-prefeito Marco Antônio Gomes (PRD), que participou do lançamento da campanha em representação do prefeito.

Ele ressaltou ainda que o incentivo ao comércio abre portas para o emprego. “Hoje o comércio é o setor que mais emprega na cidade”, afirmou ele.

O presidente da CDL, Eduardo Gomes Morais agradeceu o apoio da Prefeitura e enalteceu a sensibilidade do governo atual à ação. “Quero agradecer o prefeito e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que teve a inteligência de entender que com a ajuda dele nós poderemos fazer um natal mais forte para todos”, disse explicando que é a terceira vez que a prefeitura se une à CDL para fazer o natal de prêmios de Itabira.

“Mais uma vez estamos lançando essa grande campanha, que consigo afirmar com toda a tranquilidade que é uma das maiores do Estado de Minas Gerais. Neste ano tivemos a felicidade de inovarmos novamente. CDL é uma ponte entre lojista e consumidor. Agradecemos os nossos patrocinadores, parceiros nessa iniciativa”, concluiu o representante da CDL.

CDL vai sortear moto e prêmios que juntos somam R$ 100 mil

A campanha começou neste dia 6 de novembro e segue até 11 de janeiro de 2025. Durante esse período serão distribuídos nos estabelecimentos participantes 1 milhão de cupons.

Em dezembro, uma programação especial complementa a campanha. No dia 1º de dezembro, acontece a tradicional chegada do “Papai Noel”.

No dia 14 tem a “Cantata de Natal”. O coro traz como integrante um Papai Noel cantor da cidade de Tiradentes. Os detalhes dos eventos ainda serão definidos.

A premiação será: cinco vale-compras de R$ 10 mil cada (totalizando R$ 50 mil); cem cestas de natal no mês de dezembro, 20 por semana; e 300 panetones limitados a um por CPF/consumidor. A guloseima natalina será trocada pelo cupom na praça Dr. Acrísio Alvarenga, em container instalado para essa entrega.

O concurso vitrine de Natal em sua 2ª edição vai distribuir R$ 20 mil em prêmios (R$10 mil para a 1º colocada; R$ 5 mil para a 2ª, R$3 mil para a 3ª, R$ 2 mil para a 4ª, e R$ 1 reais para a 5ª melhor vitrine).

O Supermercado JL vai sortear cinco vale-compras de R$ 500 (R$ 2.500 no total), a título de premiação exclusiva.