Quem não o fizer poderá perder o benefício em 2019
A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), alerta que idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até o dia 20 de dezembro para se inscreverem ou atualizarem o Cadastro Único (CadÚnico). Quem não o fizer poderá perder o benefício em 2019.
O governo federal passou a exigir o CadÚnico para quem recebe o BPC. Vale lembrar que o cadastro, além de manter o benefício, permite o acesso a outros programas sociais.
O cadastramento ou a atualização devem ser realizados na SMAS – avenida Carlos de Paula Andrade, 135, Centro. O atendimento ocorre entre 12h e 17h, com liberação de senhas no início do expediente.
O usuário deve estar munido de RG, CPF, comprovante de residência e todos os documentos dos componentes da família que moram na mesma residência. Inclusive, é obrigatório o CPF de todos os moradores.
Em caso de dúvidas, o telefone da seção de cadastro é o 3839-2865.
Em tempo
O Benefício de Prestação Continuada garante o pagamento mensal de um salário mínimo à pessoa idosa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo que não tenha contribuído para a Previdência Social.