Bolsa Família continua atendendo por agendamento

Desde o dia 20 de janeiro os beneficiários do Bolsa Família estão sendo atendidos pelo número 3852-3310

Os beneficiários do Programa Bolsa Família estão sendo atendidos desde o dia 20 de janeiro pelo número 3852-3310. A norma foi estabelecida para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19 e continua sendo aplicada durante a Onda Roxa do Programa Minas Consciente do governo do estado.
De acordo com a coordenadora do Programa Bolsa Família, Tarcila Valéria Moreira, o beneficiário, ao ligar, precisa informar o número do CPF para que o profissional da Secretaria consulte as informações. Ela lembra ainda que para garantir o recebimento do benefício é necessário a atualização das informações que prosseguem durante todo o ano.

O Cadastro Único é utilizado pelo Governo Federal para seleção e inclusão das famílias nos programas sociais como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada, dentre outros programas.

Servidores afastados por Covid – Dos sete servidores do setor Bolsa Família, dois estão afastados no momento devido a Covid19. No local, que funciona no prédio da Secretaria de Assistência Social, recentemente foi realizada a desinfecção do local e os servidores trabalham em escala .

Atualização de dados cadastrais pelo Caixa-Tem
Tarcila Valéria Moreira alerta os beneficiários que são contemplados com a Poupança Social Digital pelo aplicativo Caixa Tem, para que atualizem os dados cadastrais neste mês de março.

A ação tem o objetivo de oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes. A atualização é feita totalmente pelo celular, não sendo preciso ir até uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações.

A atualização cadastral será realizada de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos clientes. A ação iniciou no último domingo (14). A atualização segue esta sequência até o dia 31 de março.

Como atualizar:

Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço). O envio é feito totalmente pelo celular, sem necessidade de ir até uma agência da Caixa.