Agência da região central passa por reforma
9/12/2024 – O Banco Itaú enviou uma nota ao Folha Popular se desculpando com os clientes pelos transtornos causados pela mudança das agências de endereço. As agências da rua Sizenando de Barros e da rua Tiradentes, Centro, foram unificadas em estão funcionando na avenida Mauro Ribeiro Lage.
As transferências das agências não agradaram os usuários. Descentralização, tempo de espera na fila, escassez de pessoal no atendimento são reclamações comuns entre a clientela do banco em Itabira.
“O grande problema é que essa mudança criou tumulto pra gente porque está dando muita fila até para ir ao caixa eletrônico”, disse o aposentado Eugênio Silva, apontando falta de vontade dos atendentes para auxiliar os mais idosos.
Ele disse que os idosos, portanto, são os mais prejudicados pela unificação das agências. “As pessoas idosas não sabem operar os terminais eletrônicos, ficando na dependência de auxílio. Entretanto, esse auxílio foi dificultado. “A gente chama a atendente pra nos ajudar e elas demorar vir e quando vem, mostra chateação por ter que explicar”.
Como agravante, os serviços foram limitados em grande parte dos caixas eletrônicos. Sacar algum valor virou um problema a mais.
Para Eugênio Silva, o motivo de tanta falta de atenção está na junção de duas agências em um só local sem estruturas para realizar os trabalhos das duas.
Procurada pelo Folha Popular para se posicionar, a instituição enviou uma nota explicando que a situação é provisória. Por meio de sua assessoria de Imprensa, o banco informou que as transferências das agências foram necessárias. A instalação de origem da agência localizada na rua Tiradentes está sendo reformada e passará por completa revitalização, visando oferecer um maior conforto a sua clientela. A obra tem data prevista para ser entregue no início do próximo mês.
- Veja nota na Íntegra
O Itaú Unibanco reafirma seu compromisso de oferecer atendimento de qualidade e segurança aos clientes. O banco informa que, a unificação das agências se deu temporariamente, pois, a unidade localizada na rua Tiradentes (agência 8627) está em reforma, com previsão de reabertura no início do próximo mês. O Itaú lamenta o ocorrido e se desculpa pelo transtorno causado. O banco reforça ainda que os serviços bancários estão disponíveis também nos canais digitais.